Início Saúde Prefeitura divulga o plano de vacinação para Ribeirão Preto.

Prefeitura divulga o plano de vacinação para Ribeirão Preto.

Prefeito e Secretário da saúde detalharam o plano de vacinação para Ribeirão Preto, que deve seguir o cronograma nacional de vacinação.

- continua após a publicidade -

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta (8) o Prefeito Duarte Nogueira e o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, divulgaram o plano de vacinação para a população de Ribeirão Preto. Previsto inicialmente para iniciar no dia 25 de janeiro, como divulgado pelo Governo de São Paulo, a vacinação pode ser antecipada ou atrasada a depender da aprovação das vacinas junto a ANVISA e a definição do Plano Nacional de Vacinação.

O plano de vacinação seguirá as recomendações do Ministério da Saúde, a data de início da vacinação e quais vacinas serão usadas, deverá ser definida através do Plano Nacional pelo Ministério da saúde. A Prefeitura de Ribeirão Preto trabalha inicialmente com as datas estabelecidas pelo Governo de São Paulo.

Em Ribeirão Preto, o grupo alvo das primeiras etapas da vacinação é de 150.275 pessoas entre profissionais da saúde e idosos acima dos 60 anos entre os dias 25 de janeiro e 22 de março. Não foi divulgado qualquer previsão para a imunização de pessoas abaixo dos 60 anos na rede pública.

De acordo com Secretário Sandro Scarpelini, pessoas que já estejam apresentando sintomas da Covid ou outras doenças que possam deixar o sistema imunológico fraco, não devem tomar a vacina até a recuperação total para evitar qualquer reação adversa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As vacinas que serão utilizadas não são de responsabilidade da prefeitura, até o momento a FioCruz solicitou o registro emergencial da vacina de Oxfort e o Instituto Butanta solicitou o registro da CoronaVac, de acordo com Nogueira, “O objetivo é vacinar o mais rápido possível com a vacina que estiver disponível e aprovada pela ANVISA”.

A imunização será feita em duas doses, com intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com o cronograma.

Datas de vacinação em Ribeirão Preto

  • A partir de 25 janeiro (1ª dose) e a partir de 15 fevereiro (2ª dose): 32 mil profissionais de saúde dos setores público, privado e filantrópico;
  • A partir de 8 fevereiro (1ª dose) e a partir de 1º março (2ª dose): pessoas com 75 anos ou mais (32.806);
  • A partir 15 fevereiro (1ª dose) e a partir de 8 março (2ª dose): pessoas entre 70 e 74 anos (21.269);
  • A partir 22 fevereiro (1ª dose) e a partir de 15 março (2ª dose): pessoas entre 65 e 69 anos (28.663);
  • A partir 1º março (1ª dose) e a partir de 22 março (2ª dose): pessoas entre 60 e 64 anos (35.537).

Pontos de Vacinação

Ribeirão Preto tem atualmente 37 pontos de imunização e para a imunização da Covid-19 também contará com um Drive-Thru no estacionamento do Estádio Santa Cruz (Botafogo) e postos fixos no Ribeirão Shopping, Shopping Santa Úrsula, no Núcleo de Gestão Assistencial, que fica no Campos Elíseos, e no Centro Médico, no Jd. Irajá.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Botafogo se mantém na elite e vai em busca da taça do interior

Nos últimos oito jogos, o Tricolor conquistou duas vitórias, cinco empates e uma derrota.
- PUBLICIDADE -