InícioSaúdePrefeitura divulga o plano de vacinação para Ribeirão Preto.

Prefeitura divulga o plano de vacinação para Ribeirão Preto.

Prefeito e Secretário da saúde detalharam o plano de vacinação para Ribeirão Preto, que deve seguir o cronograma nacional de vacinação.

- continua após a publicidade -

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta (8) o Prefeito Duarte Nogueira e o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, divulgaram o plano de vacinação para a população de Ribeirão Preto. Previsto inicialmente para iniciar no dia 25 de janeiro, como divulgado pelo Governo de São Paulo, a vacinação pode ser antecipada ou atrasada a depender da aprovação das vacinas junto a ANVISA e a definição do Plano Nacional de Vacinação.

O plano de vacinação seguirá as recomendações do Ministério da Saúde, a data de início da vacinação e quais vacinas serão usadas, deverá ser definida através do Plano Nacional pelo Ministério da saúde. A Prefeitura de Ribeirão Preto trabalha inicialmente com as datas estabelecidas pelo Governo de São Paulo.

Em Ribeirão Preto, o grupo alvo das primeiras etapas da vacinação é de 150.275 pessoas entre profissionais da saúde e idosos acima dos 60 anos entre os dias 25 de janeiro e 22 de março. Não foi divulgado qualquer previsão para a imunização de pessoas abaixo dos 60 anos na rede pública.

De acordo com Secretário Sandro Scarpelini, pessoas que já estejam apresentando sintomas da Covid ou outras doenças que possam deixar o sistema imunológico fraco, não devem tomar a vacina até a recuperação total para evitar qualquer reação adversa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As vacinas que serão utilizadas não são de responsabilidade da prefeitura, até o momento a FioCruz solicitou o registro emergencial da vacina de Oxfort e o Instituto Butanta solicitou o registro da CoronaVac, de acordo com Nogueira, “O objetivo é vacinar o mais rápido possível com a vacina que estiver disponível e aprovada pela ANVISA”.

A imunização será feita em duas doses, com intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com o cronograma.

Datas de vacinação em Ribeirão Preto

  • A partir de 25 janeiro (1ª dose) e a partir de 15 fevereiro (2ª dose): 32 mil profissionais de saúde dos setores público, privado e filantrópico;
  • A partir de 8 fevereiro (1ª dose) e a partir de 1º março (2ª dose): pessoas com 75 anos ou mais (32.806);
  • A partir 15 fevereiro (1ª dose) e a partir de 8 março (2ª dose): pessoas entre 70 e 74 anos (21.269);
  • A partir 22 fevereiro (1ª dose) e a partir de 15 março (2ª dose): pessoas entre 65 e 69 anos (28.663);
  • A partir 1º março (1ª dose) e a partir de 22 março (2ª dose): pessoas entre 60 e 64 anos (35.537).

Pontos de Vacinação

Ribeirão Preto tem atualmente 37 pontos de imunização e para a imunização da Covid-19 também contará com um Drive-Thru no estacionamento do Estádio Santa Cruz (Botafogo) e postos fixos no Ribeirão Shopping, Shopping Santa Úrsula, no Núcleo de Gestão Assistencial, que fica no Campos Elíseos, e no Centro Médico, no Jd. Irajá.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -