InícioSaúdePrefeitura divulga o plano de vacinação para Ribeirão Preto.

Prefeitura divulga o plano de vacinação para Ribeirão Preto.

Prefeito e Secretário da saúde detalharam o plano de vacinação para Ribeirão Preto, que deve seguir o cronograma nacional de vacinação.

- continua após a publicidade -

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta (8) o Prefeito Duarte Nogueira e o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, divulgaram o plano de vacinação para a população de Ribeirão Preto. Previsto inicialmente para iniciar no dia 25 de janeiro, como divulgado pelo Governo de São Paulo, a vacinação pode ser antecipada ou atrasada a depender da aprovação das vacinas junto a ANVISA e a definição do Plano Nacional de Vacinação.

O plano de vacinação seguirá as recomendações do Ministério da Saúde, a data de início da vacinação e quais vacinas serão usadas, deverá ser definida através do Plano Nacional pelo Ministério da saúde. A Prefeitura de Ribeirão Preto trabalha inicialmente com as datas estabelecidas pelo Governo de São Paulo.

Em Ribeirão Preto, o grupo alvo das primeiras etapas da vacinação é de 150.275 pessoas entre profissionais da saúde e idosos acima dos 60 anos entre os dias 25 de janeiro e 22 de março. Não foi divulgado qualquer previsão para a imunização de pessoas abaixo dos 60 anos na rede pública.

De acordo com Secretário Sandro Scarpelini, pessoas que já estejam apresentando sintomas da Covid ou outras doenças que possam deixar o sistema imunológico fraco, não devem tomar a vacina até a recuperação total para evitar qualquer reação adversa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As vacinas que serão utilizadas não são de responsabilidade da prefeitura, até o momento a FioCruz solicitou o registro emergencial da vacina de Oxfort e o Instituto Butanta solicitou o registro da CoronaVac, de acordo com Nogueira, “O objetivo é vacinar o mais rápido possível com a vacina que estiver disponível e aprovada pela ANVISA”.

A imunização será feita em duas doses, com intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com o cronograma.

Datas de vacinação em Ribeirão Preto

  • A partir de 25 janeiro (1ª dose) e a partir de 15 fevereiro (2ª dose): 32 mil profissionais de saúde dos setores público, privado e filantrópico;
  • A partir de 8 fevereiro (1ª dose) e a partir de 1º março (2ª dose): pessoas com 75 anos ou mais (32.806);
  • A partir 15 fevereiro (1ª dose) e a partir de 8 março (2ª dose): pessoas entre 70 e 74 anos (21.269);
  • A partir 22 fevereiro (1ª dose) e a partir de 15 março (2ª dose): pessoas entre 65 e 69 anos (28.663);
  • A partir 1º março (1ª dose) e a partir de 22 março (2ª dose): pessoas entre 60 e 64 anos (35.537).

Pontos de Vacinação

Ribeirão Preto tem atualmente 37 pontos de imunização e para a imunização da Covid-19 também contará com um Drive-Thru no estacionamento do Estádio Santa Cruz (Botafogo) e postos fixos no Ribeirão Shopping, Shopping Santa Úrsula, no Núcleo de Gestão Assistencial, que fica no Campos Elíseos, e no Centro Médico, no Jd. Irajá.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -