InícioSaúdePrefeitura de Ribeirão Preto recebe 12 toneladas de álcool em gel para...

Prefeitura de Ribeirão Preto recebe 12 toneladas de álcool em gel para apoio nas ações de prevenção de saúde da população

Gota Dourada entregou 40 mil frascos do produto que serão distribuídos e utilizados no Hospital Santa Lydia e nas Unidades Básicas de Saúde, além de entidades assistenciais da cidade

- continua após a publicidade -

Gota Dourada entregou 40 mil frascos do produto que serão distribuídos e utilizados no Hospital Santa Lydia e nas Unidades Básicas de Saúde, além de entidades assistenciais da cidade

Nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, o prefeito municipal Duarte Nogueira recebeu o presidente da empresa Gota Dourada, Gerson Neix e a CEO Núbia Mendes, para oficializar a doação de 12 toneladas de álcool em gel, em frascos de 300 gramas, que serão encaminhados para uso no Hospital Santa Lydia, Unidades Básicas de saúde e também para as casas assistenciais de Ribeirão Preto. Participaram do ato, também o secretário municipal da Casa Civil, Ricardo Aguiar e o superintendente da Fundação Hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri. 
 

O Santa Lydia atende cerca de 250 pessoas por dia e segundo o superintendente Carboneri, a quantidade expressiva de produto doado, suprirá uma demanda tão significativa que o investimento que antes seria usado para a compra de álcool em gel se transformará em recurso para compra de medicamento e materiais hospitalares – “O produto, muito bem vindo por sua importância no dia a dia hospitalar, será destinado aos funcionários, população que é atendida, mas também entregaremos parte às  instituições de caridade como  a Casa do Vovô e Fundação Padre Euclides. As instituições filantrópicas se uniram após a pandemia e hoje entendemos que não adianta proteger um profissional do Santa Lydia e não um de uma casa assistencial ou de outra unidade, é importante que todos estejam protegidos, por isto vamos repartir esta doação entre as entidades da cidade” – contou o gestor. 
 

Para a Gota Dourada, investir em bem-estar e contribuir para a saúde pública está entre as prioridades das causas sociais em que a empresa escolhe atuar. – “É uma honra poder participar de uma ação que pode efetivamente mudar um cenário, participando da vida da população com um produto que traz proteção e elimina 99% das bactérias e vírus, trazendo saúde e qualidade de vida para todos” – ressaltou Gerson Neix, presidente da empresa. 
 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Agradeço imensamente o generoso gesto de apoio a nossa área de saúde pública, Ribeirão Preto tem buscado manter um ritmo de recuperação da parte da saúde em atendimentos que não pudemos priorizar, já que houve a urgência da pandemia da Covid -19. Hoje estamos retomando a normalização dos atendimentos, investindo em novas unidades básicas de saúde, reformas e ampliações e a estrutura do Santa Lydia tem papel fundamental neste cenário” – afirmou o prefeito Duarte Nogueira em seu pronunciamento. 
 

Ricardo Aguiar, secretário da Casa Civil, enfatizou que a importância da motivação de parcerias com empresas como a Gota Dourada, que além de investimento e geração de empregos e renda, ainda desenvolvem ações solidárias que impactam a população, são muito relevantes para a Prefeitura Municipal. 

Sobre o produto

O álcool em gel ganhou protagonismo durante a pandemia, porém continua sendo um dos principais meios de defesa e prevenção, já que seu uso regular, segundo especialistas, apresenta eficácia na limpeza das mãos eliminando 99,9% dos vírus e bactérias, inclusive os da Covid -19 e suas variantes. 

Sobre a Gota Dourada

A empresa, que comemora 35 anos de plena atividade e crescimento está sediada em uma área industrial de mais de 20 mil metros quadrados, na cidade de Brodowski, a 20 km de Ribeirão Preto, onde desenvolve e produz uma extensa linha de cosméticos da mais alta qualidade com distribuição para todo o Brasil e exterior.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -