InícioSaúdePrefeitura anuncia flexibilização das regras para comércio e serviços

Prefeitura anuncia flexibilização das regras para comércio e serviços

Voltando o que nunca devia ter deixado de acontecer. Quarentena nunca teve resultado comprovado, sendo usada como barganha politica.

- continua após a publicidade -

Voltando o que nunca devia ter deixado de acontecer. Quarentena nunca teve resultado comprovado, sendo usada como barganha politica.

Números de casos de Covid-19 e óbitos estão em queda; comércio e serviços da cidade passam a funcionar com ocupação de 100% da capacidade

Ribeirão Preto vai seguir as determinações recomendadas pelo Plano São Paulo com novas regras para o comércio, bares e restaurantes e estabelecimentos em geral para contenção da pandemia do novo coronavírus (covid-19) a partir desta terça-feira 31 de agosto.

Fica determinado o horário para o comércio e serviços nos estabelecimentos com funcionamento das 6h às 24h, por duas semanas e ocupação de 100% da capacidade. Após a meia noite, deverão funcionar apenas serviços emergenciais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fica mantido o distanciamento de um metro e proibição de aglomerações.

Mantém também a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes e os protocolos de higiene devem ser seguidos de acordo com o Plano São Paulo.

A determinação foi anunciada na tarde desta segunda-feira, dia 30, pelo prefeito Duarte Nogueira, ao vivo pelas redes sociais, cujas  medidas serão adotadas seguindo as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus instituído na cidade, ao exibir os números de internações, casos e mortes causados pela doença.

“Estamos avançando de forma cautelosa mantendo algumas restrições, estamos considerando o sistema do Plano São Paulo com algumas restrições, mas com queda nos números de casos e mortes, embasados por dados científicos acompanhados diuturnamente e envolvimento de profissionais competentes”, disse o prefeito.

“Observamos que na medida em que a vacinação avança, tivemos uma queda expressiva nos casos e óbitos. Portanto, reforço, para que a população procure as unidades de saúde para receber a segunda dose.  Vacinem-se, está claro e evidente a gravidade da doença e a vacina salva,”, orientou a secretária da Saúde em exercício, Jane Aparecida Cristina ao apresentar dados sobre a vacinação na cidade.

Vacinação de pessoas com 15 a 17 anos

A partir das 08h30 desta terça-feira, dia 31 de agosto,  será disponibilizado no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid – 19em pessoas com idade entre 15 a 17 anos.

Para essa faixa etária, serão disponibilizadas 19 mil vagas e a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 1º de setembro, a partir das 8h em 38 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -