Início Saúde Poupatempo recebe mechas de cabelo para pacientes com câncer

Poupatempo recebe mechas de cabelo para pacientes com câncer

As doações arrecadadas serão transformadas em próteses capilares pelo Fundo Social de São Paulo

- continua após a publicidade -

Os 72 postos do Poupatempo em todo o Estado oferecem kits para arrecadação de mechas de cabelos, que serão destinados a pacientes que lutam contra o câncer. O kit conta com orientações de como a pessoa interessada deve proceder em todas as etapas do processo, desde o corte até a entrega das mechas nas unidades de atendimento.

A ação é uma parceria com o Fundo Social de São Paulo e tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Para o Diretor Administrativo-Financeiro da Prodesp, Murilo Macedo, a campanha é um estímulo à solidariedade. “Esse movimento de arrecadação de cabelos é um belo gesto de amor e carinho para aumentar a autoestima das pessoas que estão em tratamento de câncer”, destacou Macedo.

Entre os anos de 2015 e 2018, a Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo, com o apoio de todos os cidadãos que usam os serviços do Poupatempo, doou mais de três mil mechas de cabelo a hospitais que tratam de pessoas com câncer. Desta vez, a iniciativa beneficiará pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), por meio da parceria com o Fussp.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para ser doador e colaborar com essa ação de generosidade e amor é muito simples. E o melhor, não importa o tipo de cabelo. Pode ser encaracolado, liso, crespo, loiro, preto, ruivo, grisalho, com ou sem química. E os homens também podem participar dessa campanha.

Antes de fazer a doação é necessário seguir algumas recomendações. A primeira delas é que o cabelo precisa estar lavado e totalmente seco. Outra dica é prender os fios com um elástico antes do corte para ajudar a demarcar o tamanho. Só serão aceitas mechas com comprimento mínimo de 15 cm. Após o corte, basta colocar a mecha no saco plástico do kit, preencher a etiqueta de identificação com os dados cadastrais e entregar no Poupatempo.

Todo o material arrecadado será encaminhado ao Fundo Social para ser transformado em perucas. Antes de serem doadas e implantadas nas pacientes, as mechas são tratadas e transformadas pelos cabeleireiros da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar do Fussp para que tenham as mesmas características do cabelo natural das pacientes.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado.

Em pesquisa de satisfação com os usuários, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bares e Restaurantes podem abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Bares e Restaurantes de Ribeirão Preto poderão abrir também aos domingos durante a fase amarela do Plano São Paulo.

Vírus que promete máquina da Nespresso circula novamente por mensagem no WhatsApp

Os cibercriminosos buscam a distribuição do boato, r também garantir que quem está recebendo a mensagem fique desprevenido pelo fato de ela ser enviada por um contato

É golpe campanha de arrecadação para funcionários do Hospital Santa Lydia

A fundação informa que é falsa a campanha coletiva em prol dos funcionários. Informe-se para não cair em golpes e veja como ajudar a instituição corretamente

Surpresas de 2020: Emirados Árabes e Israel firmam acordo de paz

Donald Trump, mediou o tratado entre as duas potências. Para alguns o caminho aberto para o 3º templo. Até Novembro muito vem por ai

Estudantes gravam vídeos com mensagens de carinho para idosos de Asilo em Ribeirão Preto

Projeto tem o objetivo de ensinar sobre a importância de cuidar de quem está no grupo de risco em meio à pandemia
- PUBLICIDADE -