Início Saúde Poupatempo recebe mechas de cabelo para pacientes com câncer

Poupatempo recebe mechas de cabelo para pacientes com câncer

As doações arrecadadas serão transformadas em próteses capilares pelo Fundo Social de São Paulo

- continua após a publicidade -

Os 72 postos do Poupatempo em todo o Estado oferecem kits para arrecadação de mechas de cabelos, que serão destinados a pacientes que lutam contra o câncer. O kit conta com orientações de como a pessoa interessada deve proceder em todas as etapas do processo, desde o corte até a entrega das mechas nas unidades de atendimento.

A ação é uma parceria com o Fundo Social de São Paulo e tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Para o Diretor Administrativo-Financeiro da Prodesp, Murilo Macedo, a campanha é um estímulo à solidariedade. “Esse movimento de arrecadação de cabelos é um belo gesto de amor e carinho para aumentar a autoestima das pessoas que estão em tratamento de câncer”, destacou Macedo.

Entre os anos de 2015 e 2018, a Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo, com o apoio de todos os cidadãos que usam os serviços do Poupatempo, doou mais de três mil mechas de cabelo a hospitais que tratam de pessoas com câncer. Desta vez, a iniciativa beneficiará pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), por meio da parceria com o Fussp.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para ser doador e colaborar com essa ação de generosidade e amor é muito simples. E o melhor, não importa o tipo de cabelo. Pode ser encaracolado, liso, crespo, loiro, preto, ruivo, grisalho, com ou sem química. E os homens também podem participar dessa campanha.

Antes de fazer a doação é necessário seguir algumas recomendações. A primeira delas é que o cabelo precisa estar lavado e totalmente seco. Outra dica é prender os fios com um elástico antes do corte para ajudar a demarcar o tamanho. Só serão aceitas mechas com comprimento mínimo de 15 cm. Após o corte, basta colocar a mecha no saco plástico do kit, preencher a etiqueta de identificação com os dados cadastrais e entregar no Poupatempo.

Todo o material arrecadado será encaminhado ao Fundo Social para ser transformado em perucas. Antes de serem doadas e implantadas nas pacientes, as mechas são tratadas e transformadas pelos cabeleireiros da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar do Fussp para que tenham as mesmas características do cabelo natural das pacientes.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado.

Em pesquisa de satisfação com os usuários, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Presidente Jair Bolsonaro inicia, na próxima sexta-feira, visita à Índia

O objetivo da visita é ampliar e diversificar o comércio e a cooperação com o país asiático.

Morador de Franca assina primeiro contrato da casa própria escrito em braille do país

Moradores com deficiência visual podem solicitar o documento; Pacaembu entrega casas adequadas para cada necessidade

“Superférias do Novo Shopping” tem programação gratuita para as crianças

Evento teve início em 11 de janeiro, e as atividades se estenderão até 2 de fevereiro

RIBEIRÃO PRETO TEM AUMENTO DE 15,5% NA OFERTA DE VOOS, DIZ ESTUDO

Segundo levantamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo, aéreas bateram em 38% a meta de novas frequências em todo o Estado de São Paulo após redução do ICMS sobre o querosene

MPF denuncia Glenn e mais 6 por invasão de celulares de autoridades

O grupo ainda deve ser alvo de outra denúncia pelo crime de fraude bancária, que ainda segue em investigação, de acordo com o MPF.

Tihany Spectacular realiza sessões beneficentes todas as sextas-feiras

Entidades filantrópicas e ONGs podem assistir espetáculo gratuitamente; circo oferece ainda desconto de até 50% no ingresso com doação de livro em bom estado

Sertãozinho passa a contar com soro antiescorpiônico

Antídoto está disponível na UPA do município e será utilizado em acidentes graves e/ou moderados de picadas de escorpião

Alma abre agenda de audições para o primeiro semestre de 2020 Os cursos são...

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas

Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o “Oscar” da gastronomia brasileira

O coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e chef do Café Du Chef é um dos representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

Oportunidade: 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual

Visando qualificação profissional, as aulas são ofertadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em áreas de gestão e tecnologia de informação
- PUBLICIDADE -