InícioSaúdePós-pandemia terá explosão de outras doenças

Pós-pandemia terá explosão de outras doenças

Alerta é do pres. do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner

- continua após a publicidade -

A pandemia de coronavírus provocou em parte da população uma negligência em relação a outros problemas de saúde e as consequências aparecerão nos próximos meses.

“Eu acredito que vai haver uma explosão de outras doenças”, alertou o presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, em entrevista ao Poder em Foco, que vai ao ar neste domingo (14), no SBT. 

Klajner observou que, pelo medo de ir a um hospital ou posto de saúde neste período de quarentena, vários pacientes desmarcaram consultas, cirurgias e evitaram o atendimento até em casos emergenciais.

Nos Estados Unidos já há algumas estatísticas que ajudam a refletir sobre o assunto.

“Uma marcante é o aumento de 15% de infartos em casa em Nova York, por exemplo. Na oncologia, 25% das cirurgias deixaram de acontecer no tempo adequado”, detalhou.

O presidente do Albert Einstein lamentou não haver dados no Brasil, mas disse que a constatação está no dia-a-dia.

“Sou cirurgião do aparelho digestivo, neste último mês eu operei três apendicites perfuradas. As três com uma semana de dor em casa. Hoje, um colega ortopedista operou um tornozelo que estava fraturado há uma semana”, relatou. Sidney Klajner avaliou que aparecerão, ainda, os casos que surgem com própria a exemplo das doenças de saúde mental. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O tratamento para covid, o uso da hidroxicloroquina, a expectativa da descoberta de uma vacina e o efeito da pandemia no futuro são outros temas abordados na conversa.

“Infelizmente, a gente vai viver com esse fantasma da infecção por um tempo longo. Um tempo longo onde aglomerações terão que ser evitadas, as atividades vão ser reduzidas às atividades essenciais. Aglomerações como jogos de futebol, cinemas, acho que elas vão voltar de um jeito muito diferente. Então, acho que nós vamos viver a essa sombra até o final de 2021”, concluiu.

O Poder em Foco é o programa de entrevistas do SBT em parceria editorial com o jornal digital Poder 360. É apresentado pelo jornalista Fernando Rodrigues e vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos.  

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -