InícioSaúdePorque Manaus é a capital em colapso com seis vezes menos morte...

Porque Manaus é a capital em colapso com seis vezes menos morte que em São Paulo?

Sou formada há mais de 10 anos e sempre vi pacientes nos corredores das emergências porque não tem lugar nas enfermarias. Entenda o caos.

- continua após a publicidade -

O prefeito da capital amazonense, o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), afirmou à imprensa que a situação na capital está chegando ao “ponto da barbárie”, quando os médicos precisarão escolher quem deve morrer ou tem mais chance de lutar pela vida.

Na cidade, faltam aparelhos de tomografia, profissionais treinados, equipamentos de proteção individual (EPIs) e remédios. Segundo a imprensa, o prefeito pedirá ajuda até mesmo ao G-20, o grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, que juntos representam 90% do PIB mundial.

arquivo

O PT afirmando que o PT foi incompetente nos últimos 16 anos

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Paulo Paim (PT-RS) lembrou do esgotamento da rede hospitalar pública, que já era deficitária antes mesmo da calamidade causada pelo coronavírus e cuja situação está próxima do caos. Estados como Pará, Ceará, Pernambuco, Amazonas e Rio de Janeiro já estão em alerta máximo, citou Paim.

Manaus a capital do Amazonas não tem 380 caixões ou valas únicas para os corpos

Quando se assiste na TV, o acumulo de corpos, enterro em vala única e até mesmo em sacos plásticos, pensa-se em milhares de corpos em curto tempo, mas o numero de mortos em todo estado do Amazonas é de 380, ou seja 6 vezes menos do que São Paulo, o numero de mortes e infectados no estado esta o dobro (proporcionalmente)

Veja a comparação abaixo

MortesNumero/100 milpopulaçãoconfirmados 
2.2475.412,18 milhões26.158São Paulo
38010.13,874 milhões4.801amazonas
arquivo

Quem são os responsáveis pela calamidade?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Optaram em construir estádios, em um estado em que o futebol não tem representatividade, e deixaram a saúde de lado.
Mas este não é o único problema, provavelmente houveram desvios e investimentos desnecessários em setores que oferecem maior popularidade.

Últimos três governadores e suas respectivas coligações.

Wilson Miranda Lima – PSC/PRTB/REDE – 2018
José Melo – PMDB, PP, PT, PDT, PTB, PPS, PRB, PSDC, PPL, PCdoB – 2014
Omar Aziz – PR, PSB, PDT, PT, PSL, PSDC, PTdoB – 2010

foto divulgação

É como ir para a guerra sem nenhuma arma’: médicos e MP relatam caos no Amazonas com a pandemia

“Sempre houve déficit no Amazonas, sempre faltou vaga. Sou formada há mais de 10 anos e sempre vi pacientes nos corredores das emergências porque não tem lugar nas enfermarias”, conta uma médica que atua em emergências, UTIs e em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Manaus.

Hoje, a profissional está na linha de frente do combate ao novo coronavírus no Estado.

“A piora é substancial. Sem macas, agora os pacientes ficam em cadeiras nos corredores das emergências. São pessoas com suspeita de covid-19 contaminando todo mundo. A gente não sabe quem tem, quem não tem, porque até os exames estão em falta”, diz.

foto internet

“A equipe de enfermagem também é a que mais sofre: eles não têm equipamentos de proteção individual. Não têm, simplesmente não têm.”

O povo escolhe seus comandantes e depois sofre pela própria escolha. O que resta agora e esperar um milagre, pois atitude não tiveram

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família
- PUBLICIDADE -