InícioSaúdePor discorda das politicas de saúde de Doria, outro Sec. de saúde...

Por discorda das politicas de saúde de Doria, outro Sec. de saúde deixa o governo

José Henrique Germann pediu desligamento em seu lugar assume o Médico e professor Jean Gorinchteyn. Dr. Jean defende que o tratamento deve ser apenas dipirona no inicio dos sintomas

- continua após a publicidade -

O médico Jean Gorinchteyn é o novo Secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

Infectologista do Instituto Emilio Ribas e do Hospital Albert Einstein, o novo Secretário substitui o médico José Henrique Germann Ferreira, que ocupava o cargo desde o início da atual administração e deixa a função devido a recomendações médicas.

“Ao longo de 19 meses, o doutor Germann cumpriu brilhantemente o trabalho à frente da Secretaria de Saúde”, afirmou o Governador. “Não houve nenhuma razão de qualquer outra ordem exceto a orientação de saúde que ele recebeu de seus médicos. Quero publicamente agradecer ao doutor Germann pela qualidade do trabalho, confiança, dedicação e capacidade de integrar e harmonizar equipes”, acrescentou Doria, que pediu uma salva de palmas em deferência a Germann.

O secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi também homenageou Germann “por sua condução absolutamente técnica do combate à pandemia em nosso estado”.

arquivo

“E seguimos agora com a mesma gestão técnica sob o comando do doutor Jean. Gestão responsável, com isolamento social e taxa de mais de 97% de uso de máscaras faciais por parte da população”, disse Vinholi.

O secretário de Desenvolvimento Regional informou ainda que SP atingiu o maior delta de isolamento social e houve grande evolução no número de leitos hospitalares.

Quanto ao novo secretário, Jean Gorinchteyn é professor de infectologia na Universidade de Mogi das Cruzes, onde se formou há 28 anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também é mestre em doenças infecciosas pela Coordenação dos Institutos de pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e fez doutorado em neurologia experimental pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Desde o ano passado, é embaixador do Instituto Trata Brasil, que apoia as ações pela universalização do saneamento.

“Quero agradecer ao Governador João Doria pela confiança e por acompanhar o nosso trabalho desde o início da pandemia no Instituto Emilio Ribas e que isso motivou minha vinda até aqui”, afirmou o novo Secretário de Saúde.

“Temos que entender que existe continuidade, não existe troca. Nós estamos progredindo de uma forma faseada, fazendo com que São Paulo volte a ter esse novo normal de forma gradual, dando abertura para que todos possam retomar suas vidas e a economia, mas sempre lembrando da segurança e da saúde da população”, frisou Gorinchteyn.

A troca ocorre após o Secretário Germann se afastar por motivos de saúde.

Desde o início da atual gestão estadual, Germann sempre trabalhou em prol da Saúde Pública e, principalmente neste momento de pandemia, atuou para salvar vidas.

No início deste mês, ele apresentou problemas cardiovasculares e decidiu se afastar das atividades para cuidar da saúde. Germann continuará como assessor especial do Governo do Estado, mas seguirá uma rotina mais tranquila.

Mais de 290 mil pessoas estão recuperadas da Covid-19

SP registra hoje 20,1 mil óbitos e 422,6 mil casos de coronavírus. 290,3 mil pessoas já estão recuperadas. As taxas de ocupação de UTIs são de 64,3% na Grande São Paulo e 66,6% no Estado.

Nesta terça-feira (21) o Estado de São Paulo registrou 20.171 óbitos e 422.669 casos confirmados do novo coronavírus. Dos 645 municípios, houve pelo menos uma pessoa infectada em 637 cidades, sendo 435 com um ou mais óbitos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -