Início Saúde Polo COVID será reativado na UPA da Av. 13 de Maio em...

Polo COVID será reativado na UPA da Av. 13 de Maio em Ribeirão Preto

Estrutura hospitalar volta a atender exclusivamente pacientes com sintomas acentuados da doença

- continua após a publicidade -

A estrutura do Polo Covid para atendimento médico e pediátrico 24 horas exclusivo para pacientes com queixas respiratórias e febre – principais sintomas do novo coronavirus – será reativado a partir das 7h da próxima terça-feira (12).  A UPA Leste – Unidade de Pronto Atendimento, localizada na avenida Treze de Maio, também passará a atender apenas casos suspeitos da doença. Outras comorbidades serão direcionadas às demais unidades de saúde da cidade.

O anúncio da reativação do Polo Covid foi feito pelo prefeito Duarte Nogueira durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (8), juntamente com a divulgação do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.

“Passaremos, então, a atender na unidade de saúde e nas instalações do Polo pessoas com suspeita de Covid, e será também nosso principal ponto de observação, mas todas as unidades de saúde da cidade continuarão atendendo pacientes com sintomas gripais. A UPA Leste será utilizada somente para Covid, como fizemos na primeira fase, com leitos e respiradores e toda a estrutura necessária para cuidar de quem necessitar”, explicou o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Polo Covid funcionará como centro específico de atendimento de pacientes com sintomas da doença e funcionará da seguinte forma: quando o paciente não apresentar sintomas ou tiver sintomas leves, será encaminhado para a ala comum. Os pacientes mais sintomáticos seguirão imediatamente para a ala de isolamento (UPA), de máscara, onde receberão todos os cuidados, medicação, liberação para casa ou, se o caso for grave, internação imediata.

Polo Covid na UPA da 13 de Maio / Foto: Fernando Gonzaga

“O foco é atender e liberar o paciente o mais rápido possível, sem expô-lo com outras pessoas, diminuindo a exposição e contato com outros doentes”, concluiu Scarpelini.

A estrutura do Polo Covid-19 segue as recomendações previstas no protocolo de atendimento médico do Ministério da Saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.