InícioSaúdePolo COVID será reativado na UPA da Av. 13 de Maio em...

Polo COVID será reativado na UPA da Av. 13 de Maio em Ribeirão Preto

Estrutura hospitalar volta a atender exclusivamente pacientes com sintomas acentuados da doença

- continua após a publicidade -

A estrutura do Polo Covid para atendimento médico e pediátrico 24 horas exclusivo para pacientes com queixas respiratórias e febre – principais sintomas do novo coronavirus – será reativado a partir das 7h da próxima terça-feira (12).  A UPA Leste – Unidade de Pronto Atendimento, localizada na avenida Treze de Maio, também passará a atender apenas casos suspeitos da doença. Outras comorbidades serão direcionadas às demais unidades de saúde da cidade.

O anúncio da reativação do Polo Covid foi feito pelo prefeito Duarte Nogueira durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (8), juntamente com a divulgação do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.

“Passaremos, então, a atender na unidade de saúde e nas instalações do Polo pessoas com suspeita de Covid, e será também nosso principal ponto de observação, mas todas as unidades de saúde da cidade continuarão atendendo pacientes com sintomas gripais. A UPA Leste será utilizada somente para Covid, como fizemos na primeira fase, com leitos e respiradores e toda a estrutura necessária para cuidar de quem necessitar”, explicou o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

O Polo Covid funcionará como centro específico de atendimento de pacientes com sintomas da doença e funcionará da seguinte forma: quando o paciente não apresentar sintomas ou tiver sintomas leves, será encaminhado para a ala comum. Os pacientes mais sintomáticos seguirão imediatamente para a ala de isolamento (UPA), de máscara, onde receberão todos os cuidados, medicação, liberação para casa ou, se o caso for grave, internação imediata.

Polo Covid na UPA da 13 de Maio / Foto: Fernando Gonzaga
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O foco é atender e liberar o paciente o mais rápido possível, sem expô-lo com outras pessoas, diminuindo a exposição e contato com outros doentes”, concluiu Scarpelini.

A estrutura do Polo Covid-19 segue as recomendações previstas no protocolo de atendimento médico do Ministério da Saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -