InícioSaúdePolo COVID será reativado na UPA da Av. 13 de Maio em...

Polo COVID será reativado na UPA da Av. 13 de Maio em Ribeirão Preto

Estrutura hospitalar volta a atender exclusivamente pacientes com sintomas acentuados da doença

- continua após a publicidade -

A estrutura do Polo Covid para atendimento médico e pediátrico 24 horas exclusivo para pacientes com queixas respiratórias e febre – principais sintomas do novo coronavirus – será reativado a partir das 7h da próxima terça-feira (12).  A UPA Leste – Unidade de Pronto Atendimento, localizada na avenida Treze de Maio, também passará a atender apenas casos suspeitos da doença. Outras comorbidades serão direcionadas às demais unidades de saúde da cidade.

O anúncio da reativação do Polo Covid foi feito pelo prefeito Duarte Nogueira durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (8), juntamente com a divulgação do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.

“Passaremos, então, a atender na unidade de saúde e nas instalações do Polo pessoas com suspeita de Covid, e será também nosso principal ponto de observação, mas todas as unidades de saúde da cidade continuarão atendendo pacientes com sintomas gripais. A UPA Leste será utilizada somente para Covid, como fizemos na primeira fase, com leitos e respiradores e toda a estrutura necessária para cuidar de quem necessitar”, explicou o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

O Polo Covid funcionará como centro específico de atendimento de pacientes com sintomas da doença e funcionará da seguinte forma: quando o paciente não apresentar sintomas ou tiver sintomas leves, será encaminhado para a ala comum. Os pacientes mais sintomáticos seguirão imediatamente para a ala de isolamento (UPA), de máscara, onde receberão todos os cuidados, medicação, liberação para casa ou, se o caso for grave, internação imediata.

Polo Covid na UPA da 13 de Maio / Foto: Fernando Gonzaga
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O foco é atender e liberar o paciente o mais rápido possível, sem expô-lo com outras pessoas, diminuindo a exposição e contato com outros doentes”, concluiu Scarpelini.

A estrutura do Polo Covid-19 segue as recomendações previstas no protocolo de atendimento médico do Ministério da Saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Os Melhores do Mundo” se apresentam em Ribeirão Preto

Com o espetáculo "Hermanoteu na Terra de Godah", o grupo de comédia estará neste domingo, 2 de abril, às 19h, no Theatro Pedro II....

Feira de adoção de animais acontece neste sábado no ShoppingSantaÚrsula

Feira de adoção de animais acontece neste sábado no ShoppingSantaÚrsula

Museu Casa da Memória Italiana realiza oficina de culinária

Ação é uma parceria com o restaurante Pasti Sette; As inscrições estão abertas ao valor de R$ 60 O Museu Casa da Memória Italiana, em...

SEXTOU: Eventos nos shopping e teatro, exposições e feira de adoção

Com ou sem dinheiro o final de semana esta garantido para toda familia. Confira e programe-se RibeirãoShopping realiza exposição de ovos gigantes e atividades alusivas...

Samba Barretos tem ingressos à venda para três setores

Evento acontece nos dias 14 e 15 de abril no Parque do Peão. Zeca Pagodinho, Sorriso Maroto, Belo e Ferrugem estão entre as atrações
- PUBLICIDADE -