InícioSaúdePlataformas de ônibus são desinfectadas pelo Exército em Ribeirão

Plataformas de ônibus são desinfectadas pelo Exército em Ribeirão

Operação foi realizada pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado

- continua após a publicidade -

Como medida de prevenção ao coronavírus, o Departamento de Fiscalização de Transporte da Transerp acompanhou nesta quarta-feira, dia 9 de junho, a sanitização das plataformas de ônibus localizadas na alameda Botafogo, avenida Jerônimo Gonçalves, na rua José Bonifácio e na praça da Bandeira. Desta vez, a operação foi realizada pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RCMec do Exército Brasileiro).


 Todo o procedimento foi realizado com aplicação de produtos à base de cloro e água sanitária, além de álcool 70% em alguns desses espaços públicos.

A medida atende ao ofício encaminhado em 27 de março pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, ao 13º RC Mec para a sanitização dos espaços públicos apontados pelo chefe do Executivo. 


“Enquanto avançamos na vacinação, a única medida efetiva contra o avanço da pandemia em nossa cidade é a prevenção. A sanitização destes locais integra as ações para conter o avanço da Covid-19, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social”, explicou.

Ainda nesta quarta-feira, a fiscalização da Transerp verificou o funcionamento dos 16 recipientes de álcool em gel instalados no Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig e plataformas do entorno, próximas à rodoviária. Durante a vistoria foi constatado que todos os recipientes estavam abastecidos com o material higienizador em prevenção à Covid-19.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Além dos terminais de ônibus do serviço do transporte coletivo urbano, o 13º RCMec do Exército Brasileiro também promoveu a sanitização do Terminal Rodoviário e na terça-feira, houve ainda a desinfecção do Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto – Dr. Leite Lopes. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

Hoje(21) iniciou o inverno

SP terá duas ondas de frio intenso no inverno 2021, prevê especialista

Vacinação: cadastros para pessoas de 50 a 59 anos abrem nesta segunda

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 8h30 em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -