InícioSaúde‘PESSOAS VÃO MORRER DE FOME COM LOCKDOWN,’ DIZ SECRETÁRIO DE DORIA

‘PESSOAS VÃO MORRER DE FOME COM LOCKDOWN,’ DIZ SECRETÁRIO DE DORIA

Jean Gorinchteyn afirmou em entrevista, que é contra a decretação do “lockdown” em todo o Brasil como tentativa de conter o avanço da Covid-19.

- continua após a publicidade -

secretário estadual da Saúde de São Paulo Jean Gorinchteyn afirmou nesta terça-feira (2), que é contra a decretação do “lockdown” em todo o Brasil como tentativa de conter o avanço da Covid-19.

Sou contra o lockdown, como ele é feito em outros países, enquanto nós não tivermos esse auxílio [emergencial] para as pessoas que dependem disso. Temos que fazer restrições mais robustas e enérgicas, mas o lockdown no nosso país, não temos condições de fazer. As pessoas vão morrer de fome. Vamos ter um problema civil”, disse durante entrevista à CBN.

O secretário da Saúde do Governo Doria afirmou ainda que “fazer o lockdown significa colocar uma parcela vulnerável numa situação difícil sem o auxílio”.

Ele também opinou sobre a área da educação, falando sobre a situação das escolas em meio ao agravamento da pandemia. Para Gorinchteyn, as aulas presenciais deveriam ser repensadas neste momento.

“Se nós estamos entendendo que as pessoas estão em risco circulando, temos que avaliar as situações em que as pessoas estão expostas. Então, temos que avaliar as escolas”, disse.

“O problema não são as escolas, mas a circulação das pessoas em seus entornos. Professores, pais que levam os filhos, o transporte público… Nos próximos dias, vale observamos isso”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

BBB 22 solta lista de participantes; conheça o perfil de cada um

O reality show vai ao ar na próxima segunda-feira (17/01) e começou a divulgar na tarde desta sexta-feira (14/01) os novos brothers Chegou o momento...

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados
- PUBLICIDADE -