Início Saúde Pesquisa confirma: Covid-19 se espalhou pelo Brasil no Carnaval

Pesquisa confirma: Covid-19 se espalhou pelo Brasil no Carnaval

Estudo estima primeira morte no fim de janeiro e transmissão no início de fevereiro. Em Ribeirão tivemos varios eventos no periodo

- continua após a publicidade -

Brasil já tinha mortes por Covid-19 antes do Carnaval, diz Fiocruz

Estudo estima primeira morte no fim de janeiro e transmissão comunitária no início de fevereiro

No dia 26 de fevereiro, o Brasil confirmou seu primeiro caso de Covid-19. No entanto, segundo um novo estudo do Instituto Osvaldo Cruz (IOC/Fiocruz), a doença já circulava pelo país muito antes disso: a primeira morte por infecção pelo coronavírus foi registrada no Rio de Janeiro na quarta semana epidemiológica de 2020, referente ao período entre 19 e 25 de janeiro.

Dados de hospitalização por sintomas respiratórios agudos graves (SRAG) apoiam a estimativa de que a transmissão local da Covid-19 começou no início de fevereiro, uma vez que o número de internações encontra-se acima do observado em 2019 desde meados de fevereiro de 2020, de acordo com a Fiocruz.

Foto Divulgação

“Esses dados epidemiológicos confirmam a introdução do Sars-CoV-2 no Brasil desde o fim de janeiro e claramente sustentam nossos resultados, que apontam que o vírus estava circulando na população brasileira desde o início de fevereiro”, disse o pesquisador do Laboratório de Aids e Imunologia Molecular do IOC/Fiocruz, Gonzalo Bello, coordenador da pesquisa, em nota divulgada pela Fiocruz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com o alto numero de turistas e aglomeração em grandes cidades, o carnaval sem duvida foi o periodo de maior transmissão do vírus.
Por semanas seguidas, milhões de pessoas ocuparam ruas e muitos viajando de um estado para outro.

foto divulgaçao

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -