InícioSaúdeParque Raya recebe “Domingo no Parque”, para estimular o aleitamento materno

Parque Raya recebe “Domingo no Parque”, para estimular o aleitamento materno

Serão realizadas, das 8h30 às 11h30, atividades culturais, lúdicas e educativas para mães e crianças

- continua após a publicidade -

Serão realizadas, das 8h30 às 11h30, atividades culturais, lúdicas e educativas para mães e crianças

Dentro das atividades comemorativas da Campanha Agosto Dourado, de conscientização sobre o aleitamento materno, a Coordenadoria de Aleitamento Materno, órgão da Secretaria Municipal da Saúde, promove neste domingo, 21 de agosto, no Parque Luis Carlos Raya, o “Domingo no Parque”, atividades voltadas ao estímulo do aleitamento materno com ações educativas e orientações às mães.

Na programação, que terá início às 8h30 e prossegue até 11h30, haverá caminhada, apresentações culturais, atividades lúdicas para crianças e orientações sobre a amamentação.

“Promover e estimular o aleitamento materno, a partir desses encontros, tem trazido resultados surpreendentes, por isso, pedimos que tragam suas crianças e participem”, comenta a enfermeira Lilian D. Pimenta Nogueira, coordenadora do programa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A organização do evento é da Coordenadoria de Aleitamento Materno e do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável.

A campanha Agosto Dourado foi criada em 1992 pela WABA (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cor dourada foi escolhida para designar o mês de agosto pelo fato de estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -