Início Saúde Palácio Rio Branco fica lilás durante campanha de combate à violência contra...

Palácio Rio Branco fica lilás durante campanha de combate à violência contra a mulher

Campanha Agosto Lilás promoverá ações de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher durante todo o mês

- continua após a publicidade -

A partir desta quinta-feira, dia 1º, o Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, será iluminado na cor lilás para impulsionar a campanha de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher, promovida pelo Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Com uma vasta programação durante todo o mês, a campanha “Agosto Lilás” oferecerá diversas ações e oportunidades de debate para fortalecer o combate à violência contra a mulher em Ribeirão Preto.

Na próxima segunda-feira, dia 05, por exemplo, será promovido um evento sobre a Lei Maria da Penha na Câmara Municipal, a partir das 9h. No dia 10, no Centro Cultural Palace, será oferecida a Oficina Dança do Ventre, Autoimagem e Expressão Corporal, às 15h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 19 de agosto, às 9h, ocorre o workshop Maria Bonita, no Fórum de Ribeirão Preto. A programação completa da campanha será disponibilizada no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira.

NAEM

O Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher acompanha mulheres vítimas de violência doméstica em Ribeirão Preto. O equipamento é ligado à Secretaria de Assistência Social e oferece, entre outros serviços, atendimento psicossocial a mulheres com ou sem Boletim de Ocorrência e/ou Medida Protetiva.

O NAEM também oferece orientação jurídica às mulheres que procuram o atendimento, objetivando esclarecimentos e conhecimento prévio para tomadas de decisões.

Outra ação de extrema importância realizada sob coordenação do NAEM é o Serviço de Reeducação do Autor de Violência de Gênero – SERAVIG. O trabalho é realizado por uma equipe com dois psicólogos, que não possuem contato com a vítima, e promovem atendimento exclusivamente ao autor da violência.

O NAEM fica na rua João Arcadepani Filho, 400 – Nova Ribeirânia . Os telefones para contato são (16) 3636-3311 e (16) 3603-1199. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.