InícioSaúdePalácio Rio Branco fica lilás durante campanha de combate à violência contra...

Palácio Rio Branco fica lilás durante campanha de combate à violência contra a mulher

Campanha Agosto Lilás promoverá ações de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher durante todo o mês

- continua após a publicidade -

A partir desta quinta-feira, dia 1º, o Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, será iluminado na cor lilás para impulsionar a campanha de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher, promovida pelo Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Com uma vasta programação durante todo o mês, a campanha “Agosto Lilás” oferecerá diversas ações e oportunidades de debate para fortalecer o combate à violência contra a mulher em Ribeirão Preto.

Na próxima segunda-feira, dia 05, por exemplo, será promovido um evento sobre a Lei Maria da Penha na Câmara Municipal, a partir das 9h. No dia 10, no Centro Cultural Palace, será oferecida a Oficina Dança do Ventre, Autoimagem e Expressão Corporal, às 15h.

No dia 19 de agosto, às 9h, ocorre o workshop Maria Bonita, no Fórum de Ribeirão Preto. A programação completa da campanha será disponibilizada no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

NAEM

O Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher acompanha mulheres vítimas de violência doméstica em Ribeirão Preto. O equipamento é ligado à Secretaria de Assistência Social e oferece, entre outros serviços, atendimento psicossocial a mulheres com ou sem Boletim de Ocorrência e/ou Medida Protetiva.

O NAEM também oferece orientação jurídica às mulheres que procuram o atendimento, objetivando esclarecimentos e conhecimento prévio para tomadas de decisões.

Outra ação de extrema importância realizada sob coordenação do NAEM é o Serviço de Reeducação do Autor de Violência de Gênero – SERAVIG. O trabalho é realizado por uma equipe com dois psicólogos, que não possuem contato com a vítima, e promovem atendimento exclusivamente ao autor da violência.

O NAEM fica na rua João Arcadepani Filho, 400 – Nova Ribeirânia . Os telefones para contato são (16) 3636-3311 e (16) 3603-1199. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mutirão do Emprego do PAT Ribeirão: Vagas nas Áreas de Vendas e Construção Civil

Compareça ao evento com seus documentos e prepare-se para se candidatar às oportunidades disponíveis.

Crise na Globo: Fantástico e GloboNews Enfrentam Baixa Audiência

Com ajuda da internet a população já não aceita mais ser enganada, coisa que os diretores destas empresas insistem em continuar a fazer, levando ao declinio moral e por consequencia sua baixa audiencia

Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião

Maior feira do mundo voltada exclusivamente à bioenergia gera cerca de 18 mil empregos, diretos e indiretos, em Sertãozinho e região

Exposições, parque indoor e cinema: confira as atrações de férias do RibeirãoShopping

Entre as opções estão as exposições "AuMiguinhos" e "Ligados pela História", programação do UCI Cinemas e HotZone para entreter crianças e adultos durante as férias

Outback lança novo burger exclusivo com RUFFLES® sabor costela barbecue

Vivendo uma nova onda, marcas inovam em parceria inédita entre o carro-chefe do restaurante e o snack líder no mercado de batatas chips no país.
- PUBLICIDADE -