InícioSaúdePalácio Rio Branco fica lilás durante campanha de combate à violência contra...

Palácio Rio Branco fica lilás durante campanha de combate à violência contra a mulher

Campanha Agosto Lilás promoverá ações de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher durante todo o mês

- continua após a publicidade -

A partir desta quinta-feira, dia 1º, o Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, será iluminado na cor lilás para impulsionar a campanha de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher, promovida pelo Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Com uma vasta programação durante todo o mês, a campanha “Agosto Lilás” oferecerá diversas ações e oportunidades de debate para fortalecer o combate à violência contra a mulher em Ribeirão Preto.

Na próxima segunda-feira, dia 05, por exemplo, será promovido um evento sobre a Lei Maria da Penha na Câmara Municipal, a partir das 9h. No dia 10, no Centro Cultural Palace, será oferecida a Oficina Dança do Ventre, Autoimagem e Expressão Corporal, às 15h.

No dia 19 de agosto, às 9h, ocorre o workshop Maria Bonita, no Fórum de Ribeirão Preto. A programação completa da campanha será disponibilizada no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

NAEM

O Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher acompanha mulheres vítimas de violência doméstica em Ribeirão Preto. O equipamento é ligado à Secretaria de Assistência Social e oferece, entre outros serviços, atendimento psicossocial a mulheres com ou sem Boletim de Ocorrência e/ou Medida Protetiva.

O NAEM também oferece orientação jurídica às mulheres que procuram o atendimento, objetivando esclarecimentos e conhecimento prévio para tomadas de decisões.

Outra ação de extrema importância realizada sob coordenação do NAEM é o Serviço de Reeducação do Autor de Violência de Gênero – SERAVIG. O trabalho é realizado por uma equipe com dois psicólogos, que não possuem contato com a vítima, e promovem atendimento exclusivamente ao autor da violência.

O NAEM fica na rua João Arcadepani Filho, 400 – Nova Ribeirânia . Os telefones para contato são (16) 3636-3311 e (16) 3603-1199. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -