InícioSaúdeOutono exige cuidados especiais com a pele

Outono exige cuidados especiais com a pele

Esteticista dá dicas para reforçar os cuidados na estação que tem temperaturas mais baixas e clima seco

- continua após a publicidade -

Ventinho mais frio, tempo mais seco. A dupla pode judiar das peles mais sensíveis agora no Outono, que começa no próximo sábado (20) e segue até o dia 20 de junho.

Para minimizar os impactos da estação na pele, a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Estácio, Inara Lopes Miranda de Assis, dá algumas dicas. A primeira delas é hidratar e muito.

“A hidratação é de extrema importância, pois é necessário repor a água e sais minerais que se perdem, além da ingestão adequada de água que ajuda muito também”, explica Inara.

arquivo

Além de hidratar, ela lembra que é necessário higienizar corretamente e evitar água quente no rosto para que não resseque ainda mais a pele.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

À medida que os anos passam, a pele fica mais fina. Nestes casos, o cuidado deve ser redobrado.

“Além de mais fina, a pele, geralmente, fica mais ressecada. A principal orientação é evitar banhos quentes por conta do vapor do chuveiro e, logo em seguida, hidratar rapidamente e quantas vezes for necessário. Os lábios também precisam de hidratação”, orienta a esteticista.

Apesar da estação exigir mais atenção, a rotina de cuidados com a pele deve ser permanente. Higienização, hidratação e proteção, com protetor solar devem ser os passos a serem seguidos. Iara lembra que os produtos usados devem ser específicos para a pele.

Quem ainda não tem uma rotina com a pele, a orientação é procurar um profissional.

arquivo

“É importante procurar um profissional esteticista para avaliar a pele e receber instruções individualizadas”.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -