InícioSaúdeOs cuidados que a Variante Delta exige da população

Os cuidados que a Variante Delta exige da população

A variante Delta do coronavírus encontra-se presente em 12 estados brasileiros. Estudos divulgados pelo governo britânico apontam que a nova variante é 40% mais transmissível que as outras cepas conhecidas.

- continua após a publicidade -

A variante Delta do coronavírus encontra-se presente em 12 estados brasileiros. Estudos divulgados pelo governo britânico apontam que a nova variante é 40% mais transmissível que as outras cepas conhecidas. Outros levantamentos alertam que a variante Delta pode gerar uma carga viral 1.260 vezes maior do que a do coronavírus original. Além disso, pode ser mais discreta que as demais, com sintomas se assemelham aos de um resfriado, não ocorrendo a perda de olfato e paladar como acontecia com as variantes Alfa, Beta e Gama.

A docente e coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera, Claudia Bis Furlan, explica que:

“o avanço da variante nos obriga mantermos as orientações e rotinas sanitárias desde o início da pandemia. Tais como o uso contínuo de máscara cobrindo nariz e boca, evitar aglomerações e manter o hábito de lavagem das mãos e do uso do álcool em gel. Além disso, quem já tomou a primeira dose deve ficar atento à data de sua segunda dose para colaborar com a sua imunidade e reduzir a chance de complicações e internações por quadros mais graves da doença. Afinal, todas as vacinas utilizadas no Brasil são seguras e salvam vidas”, comenta a professora.

Cuidados com a nova cepa

Os cuidados também precisam ser redobrados. Pesquisadores da plataforma Info Tracker compararam dados de regiões e estimasse que o mês de Setembro podemos ter um aumento significativo no número de casos em São Paulo por conta desta variante. Segundo Claudia, o uso de álcool gel, o distanciamento e o uso das máscaras continuam sendo fundamentais para evitar o contágio.

“Além da vacinação é importante manter os cuidados que já estão sendo realizados desde o início da pandemia: usar máscara corretamente, higienização constante das mãos e manter o distanciamento social sempre que possível”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Variante pelo Brasil

O Ministério da Saúde informou que até o momento foram registrados 497 casos da variante Delta no Brasil, o que resultou em 25 óbitos. Os estados que mais registraram casos da nova cepa são: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, além do Distrito Federal.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.com e blog.anhanguera.com.

arquivo

Sobre a Kroton 

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 829 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2,1 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -