Início Saúde Os cientistas da USP Ribeirão Preto, afirmam que 85% do infectados são...

Os cientistas da USP Ribeirão Preto, afirmam que 85% do infectados são assintomáticos

Os cientistas de Ribeirão Preto se contradizem durante a nota divulgada por eles. USP tem a função científica ou politica? Confira

- continua após a publicidade -

O resultado de estudos realizados pelo Hospital das clinicas de Ribeirão Preto em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde aponta que apenas 15% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus apresentam sintomas.

Na pesquisa foram visitadas mais de 700 residenciais e constatou que cerca de 2% dos moradores já contraíram a doença.

Prós e contras segundo os cientistas:

“O positivo é que essas pessoas tiveram uma infecção muito leve, até sem sintoma nenhum e se curaram espontaneamente. O negativo é que isso dificulta as atividades de controle”.

arquivo

Isolamento não resolve:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É que no começo da pandemia, todos acreditavam que, se descobrissem os doentes, bastava isolá-los em casa que a doença não se propagaria mais na comunidade.

Dessa forma, os resultados indicam que a maioria da população infectada, não sabe que está, podendo circular e transmitir o vírus para terceiros.

Aqui vale uma observação da redação:
A tempo a OMS, informou que infectados assintomáticos, não transmitem a doença.
A impressão que temos é que os “cientistas” da USP Ribeirão Preto, ou querem manter todos presos em casa, ou já prepararam a população para serem obrigadas a receber a vacina. Nossa opinião:Os profissionais da USP deixaram a muito tempo de tratar esta doença como profissionais de saúde, fazendo uso da mesma direcionado como interesses políticos.

O especialista ressalta a importância de continuar seguindo as orientações sanitárias e de distanciamento social.

Imagem: Egberto Nogueira/Ímãfotogaleria/VEJA

“A gente tem sempre que usar máscara, fazer a higiene das mãos e continuar respeitando o isolamento social. O inquérito deixa claro que não dá para saber todos os que têm, ou não, o novo coronavírus.”, conclui.

Nova pergunta da redação:
Se mascara resolve, porque o isolamento social?

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -