Início Saúde Novo estudo prova eficácia da cloroquina contra Covid

Novo estudo prova eficácia da cloroquina contra Covid

Pesquisa analisou 2.451 pacientes durante seis meses

- continua após a publicidade -

A pesquisa feita pelo Sistema de Saúde Henry Ford, em Michigan, nos Estados Unidos, analisou 2.451 pacientes com Covid-19 por um período de seis meses.

A taxa de mortalidade dos que utilizaram o medicamento foi de 13% enquanto aqueles que não receberam a droga tiveram um índice de mortes de 26%.

A emissora entrevistou o cardiologista e CEO da Foxhall Cardiology, Ramin Ouskoui, que apoiou as palavras do presidente Donald Trump sobre o medicamento “mudar o jogo nos Estados Unidos”.

Ele ainda desmentiu que a hidroxicloroquina cause arritmias nos pacientes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– O estudo mostra não apenas que esta droga corta pela metade a mortalidade em pacientes com infecções sintomáticas da Covid, mas é incrivelmente segura quando usada junto com a Azitromicina.

Tenho inúmeros estudos que provam esse benefício com a hidroxicloroquina quando usado em pacientes com Covid leve e moderada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -