InícioSaúdeNove cidades da região utilizaram vacinas vencidas contra a Covid-19

Nove cidades da região utilizaram vacinas vencidas contra a Covid-19

Pelo menos 23 pessoas, de nove cidades da região de Ribeirão Preto, receberam doses vencidas da vacina de Oxford, a Astrazeneca, contra a Covid-19.

- continua após a publicidade -

Pelo menos 23 pessoas, de nove cidades da região de Ribeirão Preto, receberam doses vencidas da vacina de Oxford, a Astrazeneca, contra a Covid-19.

Pelo menos duas cidades confirmaram a informação e informaram que vão monitorar os pacientes.

A informação foi levantada pelo grupo EPTV, com base em dados dos lotes do imunizante e nas datas da aplicação.  De acordo com os dados, confirmados pelo Grupo Thathi, seis moradores de Jaboticabal, cinco de Bebedouro, quatro de Águas de Lindóia, três de Ituverava, e um de Ribeirão Preto, Pitangueiras e Araras, receberam a vacina vencida durante a 1ª dose da aplicação. 

Segundo a bula do imunizante, a vacina não deve ser aplicada após o prazo de validade.

Outro lado 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As cidades de Araras e Jaboticabal confirmaram que as vacinas realmente foram aplicadas e disseram que vão monitorar os pacientes. Em nota, a Prefeitura de Pitangueiras disse estar apurando as informações. 

Em nota, a Prefeitura de Jaboticabal informou que os seis casos aconteceram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aurélio Niero. De acordo com a administração, parte os lotes do imunizante permaneceram nas unidades de saúde para atender pacientes que não conseguiram participar de um drive-thru de vacinação que ocorreu na Estação de Eventos Cora Coralina.

Segundo a prefeitura, a vacina Astrazeneca foi entregue na cidade no dia 26 de fevereiro, durante a fase da vacinação de idosos de 80 a 89 anos. Algumas unidades que sobraram foram guardadas e utilizadas para aplicação em idosos com 65 e 66 anos. 

arquivo

O prazo de validade do lote recebido era para o dia 29 de março, mas as doses foram aplicadas em abril. “Esses idosos serão acompanhados pela nossa Secretaria de Saúde e um processo administrativo será aberto para averiguar o caso ocorrido”, disse a Prefeitura de Jaboticabal.

“A campanha de imunização no município tem sido um sucesso e referência para muitas outras cidades que, inclusive, entraram em contato com o município para copiarem a logística de aplicação”, afirma a nota, “a Prefeitura de Jaboticabal segue à disposição e se pautará sempre pela transparência, ética e respeito com a população”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

47ª Semana de Portinari continua, em Brodowski 

Totalmente gratuita, a programação traz pintura mural no projeto "Oficinas Andantes", Feira de Artesanato para incentivar a economia criativa, e muito mais

Roberto Carlos se apresenta em dose dupla em Ribeirão Preto

Shows do cantor acontecem nos dias 6 e 7 de Setembro, no Taiwan Centro de Eventos

Arraiá Viva Ribeirão chega à 12ª edição e busca auxiliar entidades 

Evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na Igreja Santa Teresinha Doutora

SEXTOU: Feira do livro, Rodeio de Barretos, Alexandre Pires e muito mais

Opções para programar seu final de semana não faltam. Escolha e bom final de semana.

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.
- PUBLICIDADE -