InícioSaúdeNogueira confirma: Ribeirão Preto passa para fase vermelha a partir do próximo...

Nogueira confirma: Ribeirão Preto passa para fase vermelha a partir do próximo sábado

Sobre o toque de recolher, nem mesmo o prefeito soube explicar como funcionara, e afirmou que divulgará ate a próxima Sexta-feira

- continua após a publicidade -

Nova fase será aplicada a partir da zero hora do sábado, dia 6 de março até dia 19 de março.

O anúncio foi feito pelo prefeito Duarte Nogueira, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira.

“Ontem durante reunião com os prefeitos, o governador João Dória e os secretários, foi apresentada a última atualização dos indicadores de regressão ou estabilização, onde cada região, sendo a única região de Taubaté que tinha a perspectiva de ascensão para a fase vermelha. No dia 26, Ribeirão Preto estava com 77% de taxa de ocupação de leitos de UTI, razão pela qual adotamos a fase laranja naquela semana, mas o Ministério Público apresentou recurso ao Poder Judiciário e não conseguiu a liminar, porque não obteve os argumentos necessários, prevalecendo a nossa argumentação”, explicou o chefe do Executivo.

Duarte Nogueira bebendo um Chopp em Campinas durante a fase vermelha em Ribeirão Preto / Fonte : sigilo de fonte

O secretário da Saúde apresentou os argumentos que desta vez, colocam Ribeirão Preto na fase vermelha a partir do próximo sábado.

“Os estudos mostram que nos últimos dias crescemos no número de óbitos na média móvel, além de estarmos com 89,7% de leitos de UTI ocupados, quando foi concluído esse estudo hoje pela manhã, o que nos coloca na fase vermelha”, disse Sandro Scarpelini, ao mostrar os dados da cidade.

O secretário de governo, Antonio Daas Abboud, ressaltou que Ribeirão Preto respeitará a fase vermelha e a restrição de movimentação passará a valer a partir das 20h.

“Para deixar essa determinação mais clara para a população, amanhã teremos uma reunião com a prefeitura, onde será emitido, antes da sexta-feira, uma instrução normativa com as principais dúvidas, que abrangerá todos os setores, de como obedecermos a fase vermelha”, orientou o secretário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Educação

O ano letivo na Rede Municipal de Ribeirão Preto, exclusivamente remoto, será iniciado na próxima segunda-feira, dia 08 de março, para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial.

As Unidades Escolares já receberam os materiais que serão utilizados no primeiro bimestre, período esse, de acolhimento e readaptação dos alunos e dos próprios professores à rotina escolar.

Serão retomadas as habilidades essenciais do ano anterior, promovendo o processo de reparação da aprendizagem.

foto ebc

Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, vídeo-aulas, Whatsapp, Facebook e o envio de material impresso aos estudantes serão os canais de comunicação entre as famílias, os alunos e seus professores.

Destacamos que o programa “Escola na TV”, que também inicia no dia 08, terá a sua programação integrada às sequências didáticas norteadas pela Secretaria, sempre com o objetivo de complementar as atividades pedagógicas.

Por fim, a Secretaria Municipal da Educação informa que o acompanhamento da aprendizagem, da frequência e da entrega das atividades será realizado pelo professor, com a orientação da gestão escolar, por meio de um sistema digital.

“Neste primeiro bimestre a programação será voltada para fazer o acompanhamento e complementação do ensino remoto da rede de ensino, portanto, são medidas em respeito aos pais e alunos, para que possam se programar a partir da próxima segunda-feira e amanhã uma divulgação mais ampla, com mais detalhes, para a retomada do ano letivo” orientou o secretário da Educação, Felipe Miguel.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -