Início Saúde Nogueira confirma: Ribeirão Preto passa para fase vermelha a partir do próximo...

Nogueira confirma: Ribeirão Preto passa para fase vermelha a partir do próximo sábado

Sobre o toque de recolher, nem mesmo o prefeito soube explicar como funcionara, e afirmou que divulgará ate a próxima Sexta-feira

- continua após a publicidade -

Nova fase será aplicada a partir da zero hora do sábado, dia 6 de março até dia 19 de março.

O anúncio foi feito pelo prefeito Duarte Nogueira, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira.

“Ontem durante reunião com os prefeitos, o governador João Dória e os secretários, foi apresentada a última atualização dos indicadores de regressão ou estabilização, onde cada região, sendo a única região de Taubaté que tinha a perspectiva de ascensão para a fase vermelha. No dia 26, Ribeirão Preto estava com 77% de taxa de ocupação de leitos de UTI, razão pela qual adotamos a fase laranja naquela semana, mas o Ministério Público apresentou recurso ao Poder Judiciário e não conseguiu a liminar, porque não obteve os argumentos necessários, prevalecendo a nossa argumentação”, explicou o chefe do Executivo.

Duarte Nogueira bebendo um Chopp em Campinas durante a fase vermelha em Ribeirão Preto / Fonte : sigilo de fonte

O secretário da Saúde apresentou os argumentos que desta vez, colocam Ribeirão Preto na fase vermelha a partir do próximo sábado.

“Os estudos mostram que nos últimos dias crescemos no número de óbitos na média móvel, além de estarmos com 89,7% de leitos de UTI ocupados, quando foi concluído esse estudo hoje pela manhã, o que nos coloca na fase vermelha”, disse Sandro Scarpelini, ao mostrar os dados da cidade.

O secretário de governo, Antonio Daas Abboud, ressaltou que Ribeirão Preto respeitará a fase vermelha e a restrição de movimentação passará a valer a partir das 20h.

“Para deixar essa determinação mais clara para a população, amanhã teremos uma reunião com a prefeitura, onde será emitido, antes da sexta-feira, uma instrução normativa com as principais dúvidas, que abrangerá todos os setores, de como obedecermos a fase vermelha”, orientou o secretário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Educação

O ano letivo na Rede Municipal de Ribeirão Preto, exclusivamente remoto, será iniciado na próxima segunda-feira, dia 08 de março, para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial.

As Unidades Escolares já receberam os materiais que serão utilizados no primeiro bimestre, período esse, de acolhimento e readaptação dos alunos e dos próprios professores à rotina escolar.

Serão retomadas as habilidades essenciais do ano anterior, promovendo o processo de reparação da aprendizagem.

foto ebc

Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, vídeo-aulas, Whatsapp, Facebook e o envio de material impresso aos estudantes serão os canais de comunicação entre as famílias, os alunos e seus professores.

Destacamos que o programa “Escola na TV”, que também inicia no dia 08, terá a sua programação integrada às sequências didáticas norteadas pela Secretaria, sempre com o objetivo de complementar as atividades pedagógicas.

Por fim, a Secretaria Municipal da Educação informa que o acompanhamento da aprendizagem, da frequência e da entrega das atividades será realizado pelo professor, com a orientação da gestão escolar, por meio de um sistema digital.

“Neste primeiro bimestre a programação será voltada para fazer o acompanhamento e complementação do ensino remoto da rede de ensino, portanto, são medidas em respeito aos pais e alunos, para que possam se programar a partir da próxima segunda-feira e amanhã uma divulgação mais ampla, com mais detalhes, para a retomada do ano letivo” orientou o secretário da Educação, Felipe Miguel.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -