InícioSaúdeNo Verão UPAs continuam lotadas de pacientes com sintomas de gripe

No Verão UPAs continuam lotadas de pacientes com sintomas de gripe

Gripe se espalha durante a Verão e surpreende pesquisadores, mas a imprensa continua calada quanto aos motivos deste misterioso surto.

- continua após a publicidade -

Gripe se espalha durante a Verão e surpreende pesquisadores, mas a imprensa continua calada quanto aos motivos deste misterioso surto.

O aumento do número de casos de gripe é um fenômeno após o outono e o inverno de cada hemisfério, mas, em 2021, especialistas foram surpreendidos por uma epidemia que começou no Rio de Janeiro em plena primavera e mesmo durante o verão chegou a outros estados.

Coordenador do grupo que monitora os dados de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e publica o Boletim InfoGripe na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marcelo Gomes explica que as causas da epidemia são múltiplas e estão relacionadas à pandemia de covid-19.

arquivo

O que a CIENCIA, de muitos não conta é que a vacina que esta sendo aplicada, diminui a imunidade da população, levando a casos de gripe fora de época.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de ser atípica, a epidemia é causada por uma cepa nova do vírus Influenza A Subtipo H3N2, chamada de cepa Darwin, por ter sido descoberta em uma cidade australiana que tem esse nome. A cepa Darwin ganhou força no último inverno do Hemisfério Norte, e o fato de os surtos no Brasil terem começado no Rio de Janeiro no segundo semestre de 2021 pode ter relação com fluxo de viajantes internacionais, considera Gomes.

Outro fato que este surto mostra o que todos já sabíamos, a saúde nunca foi prioridade de prefeitos, mas durante a pandemia a culpa foi transferida para o governo federal.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -