InícioSaúdeNo Novembro Azul, "Saúde em Dia" faz edição voltada aos cuidados do...

No Novembro Azul, “Saúde em Dia” faz edição voltada aos cuidados do homem

Os atendimentos são gratuitos e acontecem nesta quarta-feira, dia 13, das 10h às 22h

- continua após a publicidade -

Com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, o programa “Saúde em Dia” promove edição para reforçar a campanha Novembro Azul e conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde. O programa, que tem a iniciativa do Centro Médico RibeirãoShopping em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá, acontece nesta quarta, dia 13, das 10h às 22h, no Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping.

Os atendimentos são gratuitos e contam com o respaldo e as orientações das clínicas do Centro Médico RibeirãoShopping. A abertura dessa edição terá um café da manhã especial com a participação da clínica INU – Instituto de Nefrologia e Urologia -, que vai orientar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A equipe de professores e estudantes do curso de Enfermagem fará uma ação voltada para saúde do homem com esclarecimentos sobre diabetes, hipertensão arterial e alimentação saudável. A equipe de Medicina abordará os riscos e a prevenção do tabagismo.

Essa é a última edição do ano do “Saúde em Dia”, realizado de maio a novembro com diversos atendimentos e orientações nas áreas de saúde e qualidade. Para 2020, o programa voltará com novidades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação “Saúde em Dia”

Data: 13  de novembro de 2019 –  quarta-feira

Horário: das 10h às 22h

Local: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping (próximo à Forever21)

Gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🥋 Seletiva de Judô em Ribeirão Preto! 🏅 Atletas competirão nos Jogos Regionais 2024!

A cidade de Ribeirão Preto se prepara para uma emocionante competição de judô! No dia 3 de abril, a Secretaria de Esportes realizará uma seletiva municipal para formar a equipe que representará nossa cidade nos Jogos Regionais de 2024.

🎭 Teatro Municipal se tornará mais acessível! 🛠️ Melhorias garantem conforto e segurança para pessoas com deficiência ♿️

Em celebração ao Dia Mundial do Teatro, a Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto anuncia um novo capítulo na história do Teatro Municipal.

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco
- PUBLICIDADE -