InícioSaúdeNeste sábado, carretas Mutirão do Outubro Rosa estarão na Esplanada do Pedro...

Neste sábado, carretas Mutirão do Outubro Rosa estarão na Esplanada do Pedro II

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 28 de outubro, a prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realiza em parceria com a ONG “Voluntários do Sertão”, o “Mutirão do Outubro Rosa”.

As carretas oftalmológicas e de atendimento odontológico estarão estacionadas na Esplanada do Theatro Pedro II, das 8h às 16h, para atender gratuitamente à população.

Serão oferecidos os serviços de aferição de pressão, glicose, orientação sobre prevenção ao câncer de mama e colo de útero, consulta e exame oftalmológico, entrega de óculos de grau (quando necessário), cirurgia de catarata, atendimento odontológico, orientação de escovação, exame de ultrassom da mama e orientação psicológica (com o apoio do curso de Psicologia da UNIP). Ainda, com a participação de representantes do Ministério Público Federal, será possível receber outras orientações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Prevenção

O câncer de mama pode ser diagnosticado precocemente para que o tratamento seja iniciado o quanto antes e, assim ter chance de sucesso. Para isto recomenda-se que as mulheres conheçam seu corpo desde que apresentem o crescimento das mamas na adolescência. O auto-exame das mamas, atualmente chamado de autocuidado, deve ser realizado pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo dia do mês para que as mulheres se familiarizem com suas mamas.

Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença. Recomenda-se que seja realizado pelo menos uma vez por ano. Todas as mulheres deveriam procurar um mastologista para acompanhamento e exame anual durante sua vida, principalmente a partir desta idade dos 40 anos.

Dados do Instituto Nacional do Câncer, o Inca, apontam que a sobrevida em cinco anos, estimada nos países desenvolvidos é de 85%, enquanto nos subdesenvolvidos permanece entre 50-60%.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -