InícioSaúdeNeste sábado, carretas Mutirão do Outubro Rosa estarão na Esplanada do Pedro...

Neste sábado, carretas Mutirão do Outubro Rosa estarão na Esplanada do Pedro II

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 28 de outubro, a prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realiza em parceria com a ONG “Voluntários do Sertão”, o “Mutirão do Outubro Rosa”.

As carretas oftalmológicas e de atendimento odontológico estarão estacionadas na Esplanada do Theatro Pedro II, das 8h às 16h, para atender gratuitamente à população.

Serão oferecidos os serviços de aferição de pressão, glicose, orientação sobre prevenção ao câncer de mama e colo de útero, consulta e exame oftalmológico, entrega de óculos de grau (quando necessário), cirurgia de catarata, atendimento odontológico, orientação de escovação, exame de ultrassom da mama e orientação psicológica (com o apoio do curso de Psicologia da UNIP). Ainda, com a participação de representantes do Ministério Público Federal, será possível receber outras orientações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Prevenção

O câncer de mama pode ser diagnosticado precocemente para que o tratamento seja iniciado o quanto antes e, assim ter chance de sucesso. Para isto recomenda-se que as mulheres conheçam seu corpo desde que apresentem o crescimento das mamas na adolescência. O auto-exame das mamas, atualmente chamado de autocuidado, deve ser realizado pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo dia do mês para que as mulheres se familiarizem com suas mamas.

Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença. Recomenda-se que seja realizado pelo menos uma vez por ano. Todas as mulheres deveriam procurar um mastologista para acompanhamento e exame anual durante sua vida, principalmente a partir desta idade dos 40 anos.

Dados do Instituto Nacional do Câncer, o Inca, apontam que a sobrevida em cinco anos, estimada nos países desenvolvidos é de 85%, enquanto nos subdesenvolvidos permanece entre 50-60%.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -