InícioSaúdeNeste sábado, carretas Mutirão do Outubro Rosa estarão na Esplanada do Pedro...

Neste sábado, carretas Mutirão do Outubro Rosa estarão na Esplanada do Pedro II

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 28 de outubro, a prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realiza em parceria com a ONG “Voluntários do Sertão”, o “Mutirão do Outubro Rosa”.

As carretas oftalmológicas e de atendimento odontológico estarão estacionadas na Esplanada do Theatro Pedro II, das 8h às 16h, para atender gratuitamente à população.

Serão oferecidos os serviços de aferição de pressão, glicose, orientação sobre prevenção ao câncer de mama e colo de útero, consulta e exame oftalmológico, entrega de óculos de grau (quando necessário), cirurgia de catarata, atendimento odontológico, orientação de escovação, exame de ultrassom da mama e orientação psicológica (com o apoio do curso de Psicologia da UNIP). Ainda, com a participação de representantes do Ministério Público Federal, será possível receber outras orientações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Prevenção

O câncer de mama pode ser diagnosticado precocemente para que o tratamento seja iniciado o quanto antes e, assim ter chance de sucesso. Para isto recomenda-se que as mulheres conheçam seu corpo desde que apresentem o crescimento das mamas na adolescência. O auto-exame das mamas, atualmente chamado de autocuidado, deve ser realizado pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo dia do mês para que as mulheres se familiarizem com suas mamas.

Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença. Recomenda-se que seja realizado pelo menos uma vez por ano. Todas as mulheres deveriam procurar um mastologista para acompanhamento e exame anual durante sua vida, principalmente a partir desta idade dos 40 anos.

Dados do Instituto Nacional do Câncer, o Inca, apontam que a sobrevida em cinco anos, estimada nos países desenvolvidos é de 85%, enquanto nos subdesenvolvidos permanece entre 50-60%.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!

ERP nuvem e sistemas especializados da TOTVS apoiam segurança de dados e otimização de recursos da Cory

Parceira de longa data da TOTVS, empresa com mais de 50 anos de história agora planeja avançar ainda mais em sua jornada de digitalização com a contratação de WMS SaaS
- PUBLICIDADE -