Início Saúde Mutirão da catarata operou quase 200 pacientes em menos de um mês

Mutirão da catarata operou quase 200 pacientes em menos de um mês

- continua após a publicidade -

O mutirão de cirurgia de catarata, realizado pela Secretaria Municipal da Saúde para pacientes do SUS de Ribeirão Preto já operou, em menos de um mês 182 pessoas que aguardavam pela cirurgia na fila de espera.

O mutirão que começou no dia 9 de agosto, está sendo realizado em parceria com os Hospitais Santa Casa de Misericórdia, Hospital Electro Bonini (Unaerp), Beneficência Portuguesa e Hospital Estadual.

A diretora do Departamento de Avaliação, Controle e Auditoria da Secretaria da Saúde, Mônica Toniello, explica que os pacientes que integram a fila de espera estão sendo chamados pelos hospitais. “São pacientes que já fizeram todos os exames pré-operatórios e estão prontos para ser encaminhados às cirurgias nos dias agendados. Quando os hospitais não os localizam por algum motivo, imediatamente chamamos o próximo, assim o fluxo de operações não é interrompido”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é zerar a fila de espera de cirurgias de catarata. A estimativa da pasta é que 741 pacientes aguardam para ser operados.

“A catarata diminui progressivamente a visão e promove a sensação de visão nublada, sensibilidade maior à luz, alteração da visão de cores e mudança frequente da refração. Isto é, incomoda muito. A nossa expectativa é zerar a fila de espera e trazer de volta o bem-estar dessas pessoas”, explicou o secretário da Saúde, o médico Sandro Scarpelini, que ainda comemorou o número de atendimentos realizados em pouco tempo.

As próximas cirurgias do Mutirão da Catarata acontecem nos dias 16 de setembro, na Santa Casa de Misericórdia, e 21 de setembro, no Hospital Electro Bonini.

No Hospital Estadual, os pacientes estão realizando os exames e a expectativa que as cirurgias também se iniciem ainda neste mês. As cirurgias estão sendo custeadas com verba do Ministério da Saúde.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ala Bolsonarista do PSL declara apoio oficial a Chiarelli

Grupo político comandado por Rodrigo Junqueira, optou por unir a direita em apoio ao candidato do PATRIOTA

Fies: inscrição para não matriculado pode ser feita até terça-feira

Serão disponibilizadas 50 mil vagas remanescentes. Ao ter a inscrição concluída, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações declaradas

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bi para ampliar Bolsa Família

Medida integra projeto de manutenção do auxilio emergencial de afetados por pandemia, dinheiro deverá beneficiar pelo menos 1,2 milhão de novas famílias

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento