InícioSaúdeMutirão da catarata operou quase 200 pacientes em menos de um mês

Mutirão da catarata operou quase 200 pacientes em menos de um mês

- continua após a publicidade -

O mutirão de cirurgia de catarata, realizado pela Secretaria Municipal da Saúde para pacientes do SUS de Ribeirão Preto já operou, em menos de um mês 182 pessoas que aguardavam pela cirurgia na fila de espera.

O mutirão que começou no dia 9 de agosto, está sendo realizado em parceria com os Hospitais Santa Casa de Misericórdia, Hospital Electro Bonini (Unaerp), Beneficência Portuguesa e Hospital Estadual.

A diretora do Departamento de Avaliação, Controle e Auditoria da Secretaria da Saúde, Mônica Toniello, explica que os pacientes que integram a fila de espera estão sendo chamados pelos hospitais. “São pacientes que já fizeram todos os exames pré-operatórios e estão prontos para ser encaminhados às cirurgias nos dias agendados. Quando os hospitais não os localizam por algum motivo, imediatamente chamamos o próximo, assim o fluxo de operações não é interrompido”.

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é zerar a fila de espera de cirurgias de catarata. A estimativa da pasta é que 741 pacientes aguardam para ser operados.

“A catarata diminui progressivamente a visão e promove a sensação de visão nublada, sensibilidade maior à luz, alteração da visão de cores e mudança frequente da refração. Isto é, incomoda muito. A nossa expectativa é zerar a fila de espera e trazer de volta o bem-estar dessas pessoas”, explicou o secretário da Saúde, o médico Sandro Scarpelini, que ainda comemorou o número de atendimentos realizados em pouco tempo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As próximas cirurgias do Mutirão da Catarata acontecem nos dias 16 de setembro, na Santa Casa de Misericórdia, e 21 de setembro, no Hospital Electro Bonini.

No Hospital Estadual, os pacientes estão realizando os exames e a expectativa que as cirurgias também se iniciem ainda neste mês. As cirurgias estão sendo custeadas com verba do Ministério da Saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Esta adiantado estudo que usara agua do rio Pardo para abastecimento da cidade

Atualmente, toda a água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani; Atlas Brasil recomenda busca de novo manancial

Agendamento aberto para hoje: Adultos e inocentes

Esta aberto agendamento nesta quarta-feira 26 o agendamento para adultos e crianças com 2.500 doses para cada grupo, que serão aplicadas neste dia 27

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro
- PUBLICIDADE -