InícioSaúdeMutirão da catarata operou quase 200 pacientes em menos de um mês

Mutirão da catarata operou quase 200 pacientes em menos de um mês

- continua após a publicidade -

O mutirão de cirurgia de catarata, realizado pela Secretaria Municipal da Saúde para pacientes do SUS de Ribeirão Preto já operou, em menos de um mês 182 pessoas que aguardavam pela cirurgia na fila de espera.

O mutirão que começou no dia 9 de agosto, está sendo realizado em parceria com os Hospitais Santa Casa de Misericórdia, Hospital Electro Bonini (Unaerp), Beneficência Portuguesa e Hospital Estadual.

A diretora do Departamento de Avaliação, Controle e Auditoria da Secretaria da Saúde, Mônica Toniello, explica que os pacientes que integram a fila de espera estão sendo chamados pelos hospitais. “São pacientes que já fizeram todos os exames pré-operatórios e estão prontos para ser encaminhados às cirurgias nos dias agendados. Quando os hospitais não os localizam por algum motivo, imediatamente chamamos o próximo, assim o fluxo de operações não é interrompido”.

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é zerar a fila de espera de cirurgias de catarata. A estimativa da pasta é que 741 pacientes aguardam para ser operados.

“A catarata diminui progressivamente a visão e promove a sensação de visão nublada, sensibilidade maior à luz, alteração da visão de cores e mudança frequente da refração. Isto é, incomoda muito. A nossa expectativa é zerar a fila de espera e trazer de volta o bem-estar dessas pessoas”, explicou o secretário da Saúde, o médico Sandro Scarpelini, que ainda comemorou o número de atendimentos realizados em pouco tempo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As próximas cirurgias do Mutirão da Catarata acontecem nos dias 16 de setembro, na Santa Casa de Misericórdia, e 21 de setembro, no Hospital Electro Bonini.

No Hospital Estadual, os pacientes estão realizando os exames e a expectativa que as cirurgias também se iniciem ainda neste mês. As cirurgias estão sendo custeadas com verba do Ministério da Saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi Ribeirão Preto recebe programação especial de corais natalinos

No repertório temos músicas de grandes artistas e muito conhecidas pelo público como Noite Feliz, Bate o Sino, Pastores da Serra entre outras. 

Secretaria da Cultura e Turismo realiza o Natal no Palácio

Evento será no dia 15 de dezembro e terá apresentação musical, de dança, coral, além de presépio, feira de artesanatos e doação de brinquedos

Carta aberta para os 3 poderes tem indio dando ultimato e prazo.

Prisão de Alexandre de Moraes, presidente do senado e camara. Imprensa se negou a participar. Supremo é o povo

BOMBA: Rede clandestina criada no Itamaraty sabotou governo Bolsonaro de dentro

O grupo atuava de forma contrária às determinações do executivo federal e agiam por conta própria, conforme revelado pelo colunista Jamil Chade.

Museu Casa da Memória Italiana realiza “Concerto di Natale”

Totalmente gratuito, o evento traz canções natalinas e músicas tradicionais italianas, apresentadas pelo Coro Memorie d'Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari
- PUBLICIDADE -