InícioSaúdeMunicípio registra 3º caso de raiva em morcego

Município registra 3º caso de raiva em morcego

- continua após a publicidade -

Durante essa semana, a equipe da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde irá realizar atividades de orientação aos moradores da rua General Câmara, próxima à Transerp sobre como proceder em caso de encontrar um morcego morto. A atividade acontece após a confirmação do 3º caso de raiva em morcego no município.

“Esse animal foi encontrado na mesma região de outro ocorrido no mês abril”, explica o veterinário José Januário Martins.

A partir desta terça-feira, dia 14, os técnicos da Divisão vão percorrer a região, num raio de 500 metros de onde o animal foi encontrado morto, fazendo orientações.

“Quem encontrar um morcego não deve manuseá-lo ou tocá-lo. Deve acionar a equipe da DVAS pelo telefone 3628-2015 para que ele seja recolhido”,

diz o veterinário.
Como continuação desta ação, no próximo sábado, dia 18, haverá vacinação aos animais domésticos na sede do órgão, localizado na avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4255, das 8h às 17h.

“Nossa expectativa é vacinar cerca de 1800 animais pertencentes aos moradores daquela região”, afirmou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -