InícioSaúdeMorre Laerte, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Morre Laerte, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Laerte chegou ao Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis em 2004

- continua após a publicidade -

Morreu na madrugada desta sábado (29), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Laerte Carlos Augusto, aos 57 anos, vítima da Covid-19.

Laerte chegou ao Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis em 2004, como coordenador da seccional da Infraestrutura. Rapidamente ganhou espaço e tornou-se 1º vice-presidente da entidade. Em 2016 assumiu o comando do Sindicato. Em 2020 foi reeleito e estava há pouco mais de um ano como presidente da nova gestão, que vai até o ano de 2024.

Esposo, Pai, Avô e Amigo

O companheiro Laerte Carlos Augusto deixa um legado não só na luta sindical e no funcionalismo. Aos 57 anos o esposo, pai, avô e amigo Laerte deixa um lastro de companheirismo, amizade e dedicação. Laerte deixa esposa, filhos, netos, irmãos e muitos amigos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Sindicato dos Servidores Municipais/RPGP presta suas condolências e expressa toda a solidariedade e apoio aos familiares e ressalta que a luta do companheiro Laerte Carlos Augusto por um serviço público de qualidade e valorizado não será em vão.

Autoridades e entidades lamentam a morte do presidente Laerte Carlos Augusto

morte do presidente Laerte Carlos Augusto gerou grande comoção entre os trabalhadores e repercutiu também entre entidades e autoridades. Ele faleceu na madrugada deste sábado (29), aos 57 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Entidades e autoridades lamentaram a perda

Através de nota a Prefeitura de Ribeirão Preto lamentou a morte do presidente, destacando seu importante papel na luta em favor dos trabalhadores.

Com grande pesar, a Prefeitura de Ribeirão Preto lamenta o falecimento do servidor público municipal Laerte Carlos Augusto. Laerte chegou à liderança do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis em 2016 e foi reeleito em 2020, desempenhando o papel democrático que lhe foi designado. Neste momento de tristeza, manifestamos nossas condolências aos familiares, parentes e amigos“.

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto divulgou em seu site o falecimento do presidente Laerte e manifestou pesar.

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através de seus vereadores e funcionários, lamenta a morte do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Pradópolis e Guatapará, Laerte Carlos Augusto. […] Aos 57 anos de idade, e quase 30 anos no funcionalismo municipal, Laerte tem um histórico de praticamente uma vida toda dedicada ao serviço público. Em 2004 iniciou seu trabalho no sindicato e em 2016 assumiu o comando, sendo reeleito no ano de 2020. […] Nossos pêsames e solidariedade aos seus familiares amigos e trabalhadores que conviveram com ele“.

O prefeito de Pradópolis, Silvio Buchera, manifestou através de nota suas condolências em nome do município.

A Prefeitura de Pradópolis através do Prefeito Silvio Buchera e todos os servidores públicos municipais recebem com pesar a notícia do falecimento do Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Sr. Laerte Carlos Augusto, pessoa com a qual pudemos manter sempre o diálogo em prol às melhorias das condições de trabalho dos servidores públicos do Município de Pradópolis. Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos“.

A Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo (FESSPMESP) também divulgou nota de pesar pelo falecimento do nosso presidente.

“É com profundo pesar que toda a diretoria FESSPMESP recebe a notícia do falecimento de mais um companheiro de luta. Laerte Carlos Augusto foi muito atuante com as ações da Federação e quase 30 anos de sua vida dedicados ao funcionalismo público municipal […]“.

O presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Sertãozinho, Celso Luiz Gomes Martins, lamentou via redes sociais a partida do companheiro. “Triste, muito triste mesmo, o presidente e toda diretoria do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Sertãozinho, se solidariza com pesar, pelo falecimento do companheiro Laerte, com todos os companheiros e companheiras da diretoria do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto e toda a categoria. Laerte, combateu o bom combate“.

Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical, também manifestou condolências.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda a diretoria e categoria dos servidores municipais de toda da base sindical. Grande perda para o movimento sindical, social e para quem o conhecia. Deus o receba e ampare aos familiares. Muito triste! Lamentável que tenhamos que passar por tudo isso sabendo que seriam evitadas muitas mortes se o governo federal tivesse cumprido minimamente seu papel“.

Através do nosso Departamento Jurídico, o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Naul Felca, também enviou palavras de apoio à família neste difícil momento. “Estou muito comovido com essa notícia! Por favor transmita aos familiares e amigos meus sentimentos de profundo pesar com o falecimento dele“.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -