InícioSaúdeMorre Laerte, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Morre Laerte, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Laerte chegou ao Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis em 2004

- continua após a publicidade -

Morreu na madrugada desta sábado (29), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Laerte Carlos Augusto, aos 57 anos, vítima da Covid-19.

Laerte chegou ao Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis em 2004, como coordenador da seccional da Infraestrutura. Rapidamente ganhou espaço e tornou-se 1º vice-presidente da entidade. Em 2016 assumiu o comando do Sindicato. Em 2020 foi reeleito e estava há pouco mais de um ano como presidente da nova gestão, que vai até o ano de 2024.

Esposo, Pai, Avô e Amigo

O companheiro Laerte Carlos Augusto deixa um legado não só na luta sindical e no funcionalismo. Aos 57 anos o esposo, pai, avô e amigo Laerte deixa um lastro de companheirismo, amizade e dedicação. Laerte deixa esposa, filhos, netos, irmãos e muitos amigos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Sindicato dos Servidores Municipais/RPGP presta suas condolências e expressa toda a solidariedade e apoio aos familiares e ressalta que a luta do companheiro Laerte Carlos Augusto por um serviço público de qualidade e valorizado não será em vão.

Autoridades e entidades lamentam a morte do presidente Laerte Carlos Augusto

morte do presidente Laerte Carlos Augusto gerou grande comoção entre os trabalhadores e repercutiu também entre entidades e autoridades. Ele faleceu na madrugada deste sábado (29), aos 57 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Entidades e autoridades lamentaram a perda

Através de nota a Prefeitura de Ribeirão Preto lamentou a morte do presidente, destacando seu importante papel na luta em favor dos trabalhadores.

Com grande pesar, a Prefeitura de Ribeirão Preto lamenta o falecimento do servidor público municipal Laerte Carlos Augusto. Laerte chegou à liderança do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis em 2016 e foi reeleito em 2020, desempenhando o papel democrático que lhe foi designado. Neste momento de tristeza, manifestamos nossas condolências aos familiares, parentes e amigos“.

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto divulgou em seu site o falecimento do presidente Laerte e manifestou pesar.

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através de seus vereadores e funcionários, lamenta a morte do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Pradópolis e Guatapará, Laerte Carlos Augusto. […] Aos 57 anos de idade, e quase 30 anos no funcionalismo municipal, Laerte tem um histórico de praticamente uma vida toda dedicada ao serviço público. Em 2004 iniciou seu trabalho no sindicato e em 2016 assumiu o comando, sendo reeleito no ano de 2020. […] Nossos pêsames e solidariedade aos seus familiares amigos e trabalhadores que conviveram com ele“.

O prefeito de Pradópolis, Silvio Buchera, manifestou através de nota suas condolências em nome do município.

A Prefeitura de Pradópolis através do Prefeito Silvio Buchera e todos os servidores públicos municipais recebem com pesar a notícia do falecimento do Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Sr. Laerte Carlos Augusto, pessoa com a qual pudemos manter sempre o diálogo em prol às melhorias das condições de trabalho dos servidores públicos do Município de Pradópolis. Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos“.

A Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo (FESSPMESP) também divulgou nota de pesar pelo falecimento do nosso presidente.

“É com profundo pesar que toda a diretoria FESSPMESP recebe a notícia do falecimento de mais um companheiro de luta. Laerte Carlos Augusto foi muito atuante com as ações da Federação e quase 30 anos de sua vida dedicados ao funcionalismo público municipal […]“.

O presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Sertãozinho, Celso Luiz Gomes Martins, lamentou via redes sociais a partida do companheiro. “Triste, muito triste mesmo, o presidente e toda diretoria do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Sertãozinho, se solidariza com pesar, pelo falecimento do companheiro Laerte, com todos os companheiros e companheiras da diretoria do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto e toda a categoria. Laerte, combateu o bom combate“.

Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical, também manifestou condolências.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda a diretoria e categoria dos servidores municipais de toda da base sindical. Grande perda para o movimento sindical, social e para quem o conhecia. Deus o receba e ampare aos familiares. Muito triste! Lamentável que tenhamos que passar por tudo isso sabendo que seriam evitadas muitas mortes se o governo federal tivesse cumprido minimamente seu papel“.

Através do nosso Departamento Jurídico, o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Naul Felca, também enviou palavras de apoio à família neste difícil momento. “Estou muito comovido com essa notícia! Por favor transmita aos familiares e amigos meus sentimentos de profundo pesar com o falecimento dele“.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -