InícioSaúdeMorre Agnaldo Timóteo

Morre Agnaldo Timóteo

Um pouco da historia de vida e carreira.

- continua após a publicidade -

O artista de 84 anos lutava contra complicações causadas pelo Coronavirus.

Cantor.exerceu várias profissões antes de se tornar cantor de sucesso.

Desde bem jovem, gostava de imitar os cantores de sua preferência, como Cauby Peixoto, Anísio Siulva e Adilson Ramos.

Nascido em família de poucos recursos, aos 9 anos já trabalhava para ajudar em casa, entregando malas na estação, engraxando sapatos, vendendo mangas ou, então, bolinhos e pastéis feitos pela mãe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aos 12 anos, passou a trabalhar com o pai no DNER. Lá, exercia tarefas diversas, como cuidar da limpeza e servir comida no restaurante.

Por essa época já gostava de cantar. Vencia todos os concursos promovidos pelos circos que chegavam à cidade, cantando e fazendo suceso.

Mais tarde, após trabalhar na função de mecânico, já como funcionário do DNER, mudou-se para Governador Valadares, onde participou de todos os programas da rádio local, “Educadora Rio Doce”, principalmente em “Domingo É Dia de Folga”, comandado por João Dornelas, que acreditava no futuro do “Curió de Caratinga” – seu apelido na época.

Na década de 1960, trabalhando como motorista particular para o empresário e produtor Kléber Lisboa, conquistou a admiração da esposa de Kléber, a cantora Angela Maria, consagrada, na época, como a Rainha do Rádio, que passou a apoiar sua aspiração pela carreira artística.

Em 1982, candidatou-se a Deputado Federal, obtendo a maior votação daquele pleito. Em 1995, foi novamente eleito Deputado Federal, renunciando, em 1996, para concorrer e ser eleito Vereador da cidade do Rio de Janeiro (1997 a 2000). Em 2004, foi eleito verador na cidade de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -