InícioSaúdeMinistério da Saúde anuncia que todas as vagas do Mais Médicos foram...

Ministério da Saúde anuncia que todas as vagas do Mais Médicos foram preenchidas

- continua após a publicidade -

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta- feira (13) que as 1.397 vagas remanescentes do programa Mais Médicos foram preenchidas por médicos brasileiros formados no exterior. Segundo a pasta, as vagas foram preenchidas em apenas 40 minutos.

Os selecionados terão entre os dias 19 e 22 de fevereiro para se apresentarem nos municípios. Os pontos de trabalho abertos estavam distribuídos em 667 localidades. Os postos disponibilizados eram os últimos das 8.517 vagas oferecidas no final do ano passado.

As primeiras fases da seleção deram prioridades aos médicos formados no Brasil. Com o fim do prazo para os brasileiros se apresentarem nos municípios que iriam trabalhar, foram abertas as vagas para os profissionais formados no exterior.

É importante relembrar que o programa Mais Médicos foi criado para atender as regiões e cidades mais carentes do país. Cerca de 8,3 mil cubanos atuavam no programa, mas no fim de 2018, o país decidiu retirar os profissionais do país por causa de novas condições impostas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -