Início Saúde Ministério da Saúde anuncia que todas as vagas do Mais Médicos foram...

Ministério da Saúde anuncia que todas as vagas do Mais Médicos foram preenchidas

- continua após a publicidade -

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta- feira (13) que as 1.397 vagas remanescentes do programa Mais Médicos foram preenchidas por médicos brasileiros formados no exterior. Segundo a pasta, as vagas foram preenchidas em apenas 40 minutos.

Os selecionados terão entre os dias 19 e 22 de fevereiro para se apresentarem nos municípios. Os pontos de trabalho abertos estavam distribuídos em 667 localidades. Os postos disponibilizados eram os últimos das 8.517 vagas oferecidas no final do ano passado.

As primeiras fases da seleção deram prioridades aos médicos formados no Brasil. Com o fim do prazo para os brasileiros se apresentarem nos municípios que iriam trabalhar, foram abertas as vagas para os profissionais formados no exterior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É importante relembrar que o programa Mais Médicos foi criado para atender as regiões e cidades mais carentes do país. Cerca de 8,3 mil cubanos atuavam no programa, mas no fim de 2018, o país decidiu retirar os profissionais do país por causa de novas condições impostas pelo presidente Jair Bolsonaro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU