InícioSaúdeMesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações...

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (28) que o estado de São Paulo completou 10 semanas consecutivas com diminuição de internações provocadas pelo coronavírus.

Houve queda de 11% entre os dias 20 e 26 de setembro em relação à semana anterior, de 13 a 19 de setembro, de 1.266 para 1.125 na média estadual de hospitalizações.

“A oscilação de internações é um indicador em tempo real que dá uma perspectiva confiável da tendência da pandemia. A queda deste indicador por período tão longo é um sinal inequívoco de que a doença está regredindo de maneira sólida no estado de São Paulo”, disse Doria.

Imagem: Egberto Nogueira/Ímãfotogaleria/VEJA

Na capital, a diminuição de internações neste período foi de 14% (450 para 387). Na Região Metropolitana de São Paulo foi de 11% (196 para 174) e no interior, com a Baixada Santista, a diminuição foi de 9% (621 para 565).

A média diária estadual de novas mortes por COVID-19 na última semana epidemiológica ficou em 162 casos. Houve redução de 16% em relação ao período imediatamente anterior, com 194 casos.

A capital registrou queda de 34% (47 para 31); Região Metropolitana de São Paulo, de 26% (41 para 30) e o interior, com a Baixada Santista, redução de 4% no número de óbitos (107 para 102).

A média diária de novos casos de coronavírus também sofreu queda na última semana. No estado, a redução foi de 4%, de 5.855 para 5.602 novos casos diários.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A capital registrou diminuição de 13% (1.149 para 995); a Região Metropolitana de São Paulo, 7% de casos (957 para 797) e o interior, com a Baixada Santista, de 0,4% (3.848 para 3.832).

foto internet

“São sim bons indicadores, que nos fortalecem no combate ao coronavírus, mas como sempre, sem baixar a guarda. Precisamos manter os cuidados fundamentais e a orientação à população em São Paulo para o uso obrigatório de máscaras sempre que se deslocarem, em qualquer circunstância, o distanciamento social, lavar as mãos e usar álcool em gel”, completou o Governador.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Projeto “Sorri Ribeirão” vai atender pacientes que aguardam prótese dentária

Ação acontece no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, no NGA e irá atender mil pacientes previamente agendados pela Secretaria da Saúde

Prêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da Juventude 2023

Cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro

Inscrições para Concurso Público da Câmara de Sertãozinho terão início

na próxima terça-feira, dia 07 A Presidência da Câmara de Sertãozinho anunciou, recentemente, um concursopúblico para uma vaga de Analista de Licitações e Contratos.A organização,...

Sessões ordinárias na Câmara de Sertãozinho serão retomadas nesta

segunda-feira, dia 06, a partir das 18h Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 18h, ocorrerá a primeira sessãoordinária da Câmara Municipal de Sertãozinho...

Programa Inclusão Produtiva tem vagas abertas

Inscrições são para cursos de higienização e manipulação de alimentos e desenvolvimento de vitrines
- PUBLICIDADE -