Início Saúde Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações...

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (28) que o estado de São Paulo completou 10 semanas consecutivas com diminuição de internações provocadas pelo coronavírus.

Houve queda de 11% entre os dias 20 e 26 de setembro em relação à semana anterior, de 13 a 19 de setembro, de 1.266 para 1.125 na média estadual de hospitalizações.

“A oscilação de internações é um indicador em tempo real que dá uma perspectiva confiável da tendência da pandemia. A queda deste indicador por período tão longo é um sinal inequívoco de que a doença está regredindo de maneira sólida no estado de São Paulo”, disse Doria.

Imagem: Egberto Nogueira/Ímãfotogaleria/VEJA

Na capital, a diminuição de internações neste período foi de 14% (450 para 387). Na Região Metropolitana de São Paulo foi de 11% (196 para 174) e no interior, com a Baixada Santista, a diminuição foi de 9% (621 para 565).

A média diária estadual de novas mortes por COVID-19 na última semana epidemiológica ficou em 162 casos. Houve redução de 16% em relação ao período imediatamente anterior, com 194 casos.

A capital registrou queda de 34% (47 para 31); Região Metropolitana de São Paulo, de 26% (41 para 30) e o interior, com a Baixada Santista, redução de 4% no número de óbitos (107 para 102).

A média diária de novos casos de coronavírus também sofreu queda na última semana. No estado, a redução foi de 4%, de 5.855 para 5.602 novos casos diários.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A capital registrou diminuição de 13% (1.149 para 995); a Região Metropolitana de São Paulo, 7% de casos (957 para 797) e o interior, com a Baixada Santista, de 0,4% (3.848 para 3.832).

foto internet

“São sim bons indicadores, que nos fortalecem no combate ao coronavírus, mas como sempre, sem baixar a guarda. Precisamos manter os cuidados fundamentais e a orientação à população em São Paulo para o uso obrigatório de máscaras sempre que se deslocarem, em qualquer circunstância, o distanciamento social, lavar as mãos e usar álcool em gel”, completou o Governador.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Educação cadastra alunos que desejam receber internet gratuita

Chip com pacote de dados móveis é exclusivo para uso educacional; solicitação deve ser feita no Portal da Educação ou pessoalmente nas escolas

Ribeirão Preto: Novo horário de funcionamento de comércio e serviços

O toque de recolher continua valendo e nós fazemos que cumprimos e eles fazem que fiscalizam

Museu Casa da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

Instituições compartilham atividades culturais, virtuais e gratuitas

Missão Boa Notícia promove Grande Conferência Bíblica on-line

Transmitido no ano de 2020 por 655 emissoras ao redor do mundo, a Conferência é realizada para que os cristãos desenvolvam a convicção na salvação e vida de fé.

Nesta Sexta e Sábado comercio funciona das 10h as 22h

Descobriram finalmente que maior horário menor aglomeração.
- PUBLICIDADE -