Início Saúde McDia Feliz conta com ações especiais durante o sábado de solidariedade

McDia Feliz conta com ações especiais durante o sábado de solidariedade

- continua após a publicidade -

As cidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho se mobilizam para a maior campanha em benefício de crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, que acontece no dia 27 de agosto de 2016. Toda a arrecadação dos restaurantes das duas cidades será destinada ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Ribeirão Preto), que conta com o apoio voluntários, fundamental para que a arrecadação supere as expectativas.

Já estão confirmadas diversas atividades para os restaurantes McDonald’s de Ribeirão Preto, conforme programação abaixo:

Restaurante Novo Shopping
10h30 – Abertura do evento com coral da Escola Waldorf”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Restaurante Av. Independência
10h – 12h – Cama Elástica
14h às 15h – Escultura de Balões
15h às 16h – Pintura Facial
19h – Carola Duarte e Diego Falleiros
19h30 às 20h30 – Cabine Laranja (Foto Lembrança)
20h – Beatriz e Gabriel + Igor Freitas

Restaurante Iguatemi
11h30 – Coral de Percussão da Creche Casinha Azul
14h – Personagens do Batuta Brasil
16H – Mariana do Canto Kid’s
17H30 – SEBCOC animação com “Recicla Kid’s

“São muitas as formas de ajudar o GACC, desde a aquisição de tíquetes antecipados, bem como a compra de camisetas da campanha. Quem não comprou o tíquete antecipado pode ajudar o GACC indo até um restaurante McDonald’s e comprando seu Big Mac no dia 27. Contribuir é muito simples e toda a arrecadação das duas cidades será destinada para viabilizarmos os projetos de apoio integral às crianças e adolescentes, além da construção de uma central de quimioterapia no HC Criança”, Marina Fagionato, coordenadora do McDia Feliz na cidade.

Em 2016, serão contemplados 79 projetos de 58 instituições. Com a arrecadação da campanha nos restaurantes de Ribeirão Preto e Sertãozinho, o GACC irá viabilizar a nova central de quimioterapia do HC Criança (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Unidade Pediatria), com a adaptação de um espaço mais adequado para que as crianças em tratamento recebam a medicação sem a necessidade de se deslocar entre as unidades do hospital.

“Além desta obra, a arrecadação do McDia Feliz é responsável por viabilizar o Programa de Apoio Integral, que proporciona às crianças e aos familiares o apoio psicológico, nutricional, fisioterápico, odontológico e ortodôntico, bem como a reinserção e a aquisição de medicamentos”, explica Marina.

A campanha é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br

Como adquirir os tíquetes antecipados
O GACC Ribeirão Preto participa há 22 anos do McDia Feliz e conta com cerca de 20 mil tíquetes antecipados, que já estão disponíveis para a venda. Com a arrecadação dos anos anteriores já foi possível realizar inúmeros projetos, como a montagem de consultórios odontológico e fisioterápico na casa de apoio, a aquisição de veículo para transporte dos hóspedes, reformas, ampliações e também a manutenção de programas de apoio integral às crianças, adolescentes e suas famílias, como o apoio psicológico, nutricional, a reinserção escolar e aquisição de medicamentos.

Os tíquetes só poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 27 de agosto, último sábado de agosto, data em que todo o país se mobiliza para contribuir com a causa do câncer infantil e juvenil. Os moradores de Ribeirão Preto e Sertãozinho poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais diretamente com os voluntários do GACC, localizado dentro do Campus da USP, na rua Pedreira de Freitas, casa número 6. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3633-1731 (16) 3315-3508 ou pelo e-mail gaccribeiraopreto@yahoo.com.br.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br

Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Filme ‘O Poço’ reflete era do coronavírus e mostra que o terror sempre foi político

Quem consegue olhar para seu poço?" A perturbação com No final estariam mortos?, são fantasmas?, aquilo ocorreu de fato?, Assistiu e não entendeu, ou não assistiu? confira analise e deixe sua impressão.

Cuidado com golpes no Auxílio 600,00: Caixa alerta que não enviará mensagens

Compartilhe esta informação: Se receber contato por Whatsapp, email ou telefonema dizendo que vai ajudá-la a receber o dinheiro é tudo falso

É preciso mudar a forma de tratar os animais de estimação durante a quarentena?

A professora mestra Thaís Melo de Paula Seixas, docente do curso de Medicina Veterinária da Unifran esclarece as dúvidas

Colapso na saúde, desemprego e recessão são as três maiores preocupações no enfrentamento ao coronavírus

Estudo realizado pela Demanda Pesquisa monitora o impacto das medidas de combate à pandemia na rotina do brasileiro

IMPACTO PANDEMIA – Permutas podem ajudar na sobrevivência dos negócios

Afetados por medidas de isolamento social, empresas e profissionais encontram na uma forma de seguir comercializando seus produtos e serviços
- PUBLICIDADE -