InícioSaúdeMáscaras podem ser prejudiciais para o desenvolvimento da fala e da linguagem...

Máscaras podem ser prejudiciais para o desenvolvimento da fala e da linguagem de bebês, diz Professor do Centro de Estudos Infantis de Yale

O cientista americano explica que os rostos são uma fonte complexa e rica de sinais sociais, emocionais e linguísticos.

- continua após a publicidade -

As máscaras podem ser prejudiciais para o desenvolvimento da fala e da linguagem de bebês, afirma o Professor e Ph.D. David J. Lewkowicz, em um artigo publicado em 11 de fevereiro, na Scientifc American.

Lewkowicz é cientista sênior do Laboratório Haskins e professor adjunto do Centro de Estudos Infantis de Yale, Universidade de Yale, nos EUA.

Segundo Lewkowicz, os pais podem tomar algumas medidas para compensar esse problema no desenvolvimentos de seus filhos, que pode ser causado atualmente pelo uso de máscaras.

Uso de máscara em Ribeirão Preto
Foto: Banco de Imagens

No artigo ele menciona o caso de uma pessoa próxima de sua família que ficou alarmada quando soube que sua filha de dois anos deveria usar uma máscara na pré-escola.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A pequena já se esforçava para se fazer entender, e sua mãe agora teme que a máscara torne mais difícil para sua filha ser entendida e que ela tenha dificuldade em contar o que seus colegas e professores mascarados estão dizendo.

Lewkowicz afirma que devido à máscara facial se tornar um acessório diário, a pandemia de covid-19 acabou revelando a necessidade fundamental do ser humano de ver rostos inteiros.

arquivo

“Será que bebês e crianças pequenas, que devem aprender o significado da miríade de sinais comunicativos normalmente disponíveis nos rostos de seus parceiros sociais, são especialmente vulneráveis ​​à degradação em rostos parcialmente visíveis?”, questiona Lewkowicz no artigo.

O cientista americano explica que os rostos são uma fonte complexa e rica de sinais sociais, emocionais e linguísticos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -