Início Saúde Mais médicos brasileiro tem 4 mil inscritos em 3 horas, mas sofre...

Mais médicos brasileiro tem 4 mil inscritos em 3 horas, mas sofre com ataque de hackers

- continua após a publicidade -

O Ministério da Saúde informou ter recebido mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura das inscrições para o novo edital do Mais Médicos, “volume característico de ataques cibernéticos”.

Segundo a pasta, esse volume é “mais que o dobro do número de médicos em atuação no país”. Nas redes sociais, médicos têm relatado dificuldades para fazer o cadastro desde 8h desta quarta-feira (21). A página do programa Mais Médicos, por exemplo, não é nem sequer carregada.

A corrida de médicos para as inscrições se explica porque, para agilizar o processo, profissionais podem selecionar e confirmar a vaga que desejam ocupar já no momento de inscrição. Conforme forem sendo preenchidas, as vagas deixam de ser disponibilizadas no sistema.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A medida representa uma mudança no modelo de seleção do Mais Médicos, que até então previa a possibilidade de cada médico selecionasse mais de um município de seu interesse, para só depois ter a vaga confirmada. “Se uma cidade tiver dez vagas, os dez primeiros que acessarem atenderão ao número de unidades, e essa cidade não aparecerá mais para o 11º”, disse o ministro Gilberto Occhi (Saúde).

“O que estava sendo feito no passado é que abre-se uma inscrição e 100 pessoas querem uma vaga só. Pela premência e urgência que esse fato requer, vai ser chamado imediatamente”, completou o ministro, ao lançar o edital no início da semana.

Ao todo, são ofertadas 8.517 vagas, distribuídas em 2.824 municípios e 34 DSEIS (distritos sanitários especiais indígenas). Até então, essas vagas eram ocupadas por médicos cubanos, que deixarão o programa após o anúncio do fim da participação de Cuba no Mais Médicos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU

Globo cancela humorísticos ‘Zorra’, ‘Fora de Hora’ e ‘Escolinha’

Com o fim dos programas, cerca de 180 funcionários deverão ser demitidos, a maioria das áreas de cenografia e equipe técnica