InícioSaúdeMais de 70 cães e gatos aguardam adoção por um novo lar

Mais de 70 cães e gatos aguardam adoção por um novo lar

Animais já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados

- continua após a publicidade -

Animais já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados

A Divisão de Bem-estar Animal (DBEA), ligada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realiza excepcionalmente neste sábado, dia 17 de dezembro, das 9h às 14h, em sua sede, na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255, um evento de adoção de cães e gatos.

De acordo com a chefe da DBEA, Danielle Soares Girolla, 70 animais estão aptos para adoção. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. “Temos animais jovens e adultos esperando para serem adotados. É uma oportunidade para o munícipe realizar um ato de amor e responsabilidade”, ressalta.

A DBEA realiza a reabilitação dos animais em sofrimento em via públicas e vítimas de atropelamentos, proporcionando o tratamento necessário por um veterinário e equipe devidamente treinada. Os animais sadios e recuperados ficam aptos para adoção, à espera de um novo lar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É o caso do cachorrinho Bethoven, que foi resgatado das ruas com fraturas nas duas patas dianteiras e não conseguia se locomover. Hoje se encontra recuperado, se locomove sem dificuldades, corre, brinca e aguarda por um lar cheio de carinho para compartilhar.

Entre outras ações, a DBEA foi criada para realizar um trabalho educativo junto à sociedade civil para conscientização do bem-estar animal, promover e conscientizar a população sobre guarda responsável, ou seja, a condição na qual o guardião de um animal e de suas crias, que pode ser seu proprietário ou responsável momentaneamente pela sua guarda, aceita e se compromete a assumir uma série de deveres centrados nas necessidades físicas, biológicas e ambientais do animal, monitorar o nível dos cuidados de cães e gatos, propondo intervenções para diminuir as taxas de abandono, natalidade, morbidade, mortalidade e de renovação das populações de animais.

Para a adoção, é necessário apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho.

Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Inscrições para Concurso Público da Câmara de Sertãozinho terão início

na próxima terça-feira, dia 07 A Presidência da Câmara de Sertãozinho anunciou, recentemente, um concursopúblico para uma vaga de Analista de Licitações e Contratos.A organização,...

Sessões ordinárias na Câmara de Sertãozinho serão retomadas nesta

segunda-feira, dia 06, a partir das 18h Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 18h, ocorrerá a primeira sessãoordinária da Câmara Municipal de Sertãozinho...

Programa Inclusão Produtiva tem vagas abertas

Inscrições são para cursos de higienização e manipulação de alimentos e desenvolvimento de vitrines

Secretaria de Esportes discute programação do PIC para 2023

Recadastramento de participantes e atividades físicas e de lazer foram tema de reunião na última quarta-feira

Consulta pública do regulamento para a 11ª Conferência Municipal de Saúde já está disponível

Objetivo é promover a participação da sociedade nas discussões sobre a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS)
- PUBLICIDADE -