InícioSaúdeMais de 70 cães e gatos aguardam adoção por um novo lar

Mais de 70 cães e gatos aguardam adoção por um novo lar

Animais já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados

- continua após a publicidade -

Animais já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados

A Divisão de Bem-estar Animal (DBEA), ligada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realiza excepcionalmente neste sábado, dia 17 de dezembro, das 9h às 14h, em sua sede, na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255, um evento de adoção de cães e gatos.

De acordo com a chefe da DBEA, Danielle Soares Girolla, 70 animais estão aptos para adoção. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. “Temos animais jovens e adultos esperando para serem adotados. É uma oportunidade para o munícipe realizar um ato de amor e responsabilidade”, ressalta.

A DBEA realiza a reabilitação dos animais em sofrimento em via públicas e vítimas de atropelamentos, proporcionando o tratamento necessário por um veterinário e equipe devidamente treinada. Os animais sadios e recuperados ficam aptos para adoção, à espera de um novo lar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É o caso do cachorrinho Bethoven, que foi resgatado das ruas com fraturas nas duas patas dianteiras e não conseguia se locomover. Hoje se encontra recuperado, se locomove sem dificuldades, corre, brinca e aguarda por um lar cheio de carinho para compartilhar.

Entre outras ações, a DBEA foi criada para realizar um trabalho educativo junto à sociedade civil para conscientização do bem-estar animal, promover e conscientizar a população sobre guarda responsável, ou seja, a condição na qual o guardião de um animal e de suas crias, que pode ser seu proprietário ou responsável momentaneamente pela sua guarda, aceita e se compromete a assumir uma série de deveres centrados nas necessidades físicas, biológicas e ambientais do animal, monitorar o nível dos cuidados de cães e gatos, propondo intervenções para diminuir as taxas de abandono, natalidade, morbidade, mortalidade e de renovação das populações de animais.

Para a adoção, é necessário apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho.

Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -