Início Saúde Mais de 117 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe

Mais de 117 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe

- continua após a publicidade -

Levantamento realizado pelo Programa de Imunização da Secretaria da Saúde constatou que Ribeirão Preto atingiu a marca de 67% de imunização dos grupos prioritários contra a gripe H1N1.

“Se levarmos em consideração que a meta é atingir 80% do público alvo, que soma 174.776 pessoas, esse índice sobe para 83%”,

explica a coordenadora Mayra Fernanda de Oliveira.
Desde o início da Campanha, no dia 30 de abril, já foram vacinadas 51% das crianças, 104% dos trabalhadores da saúde, 34% das gestantes, 75% das puérperas, 61% dos idosos e 64% das pessoas portadoras de doenças crônicas.
O município de Ribeirão Preto tem que vacinar 34.923 crianças de seis meses a menores de cinco anos, 18.983 trabalhadores da saúde, 6.471 gestantes, 1.064 puérperas (mulheres que tiveram bebês há 45 anos), 78.172 idosos (acima de 60 anos) e 35.163 pacientes com doenças crônicas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O suprimento de vacinas ao município obedece cronograma estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde e que está sendo cumprido rigorosamente. A Campanha continuará na próxima semana em todas as 38 salas de vacina da rede municipal em seus respectivos horários de funcionamento até o dia 20 de maio.
Um novo lote está previsto para chegar na próxima semana.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU

Globo cancela humorísticos ‘Zorra’, ‘Fora de Hora’ e ‘Escolinha’

Com o fim dos programas, cerca de 180 funcionários deverão ser demitidos, a maioria das áreas de cenografia e equipe técnica