InícioSaúdeMais de 1 milhão de doses e os casos dobram em relação...

Mais de 1 milhão de doses e os casos dobram em relação a semana passada

O total de casos confirmados em dezembro representa um aumento de até 47,8%

- continua após a publicidade -

Número de casos de Covid-19 volta a crescer em RP

Os casos de Covid-19 começaram a aumentar em dezembro na cidade Ribeirão Preto após cinco meses em queda consecutiva.

Ao decorrer do último mês, já são 1.039 novos casos positivos. O cenário vem no momento que a Secretaria de Saúde confirma a transmissão comunitária da variante Ômicron.

Em comparação a novembro, o total de casos confirmados em dezembro representa 47,8% de crescimento nos números de casos do novo coronavírus.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É conveniente ressaltar, que o crescimento deve ser ainda maior do que o mostrado nessa matéria, uma vez que os números do mês ainda não foram fechados. Atualmente, são 1.769 exames que ainda precisam ser analisados.

Já sobre a taxa de óbitos, mais uma morte foi registrada ano último dia 27 por meio do boletim epidemiológico. A Covid-19 já ceifou 3.020 vidas em Ribeirão.

O total de casos confirmados em dezembro representa um aumento de até 47,8%

RP encerra 2021 com mais de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

Apesar de positivos, os dados também revelam que mais de 40 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose

Ribeirão Preto encerrará o ano com 1.268.998 de doses de vacina contra a Covid-19 tendo sido aplicadas ao decorrer de 2021. O processo de imunização teve início no dia 19 de janeiro com a técnica em enfermagem Maria Luci e o ciclo se fechou nessa quinta-feira (30).

A média de vacinação da cidade foi de 3.600 vacinas por dia. De acordo com o Vacinômetro, portal do Governo do Estado de São Paulo, a divisão do montante total de aplicações foi a seguinte: 557.657 primeiras doses, 513.374 segundas doses, 177.340 doses de reforço e 20.627 doses únicas.

Nos dados, é possível atestar uma informação importante e preocupante. 44.283 pessoa não retornaram para completar o ciclo de vacinação com a segunda dose, e por consequência, também não tomaram a dose de reforço.

O secretário de saúde, José Carlos Moura, reforçou em coletiva na última quarta-feira (29), a importância de todos os adultos e adolescentes completarem o ciclo vacinal, uma vez que o Estado de São Paulo pode estar vivenciando o início de uma terceira onda e a conclusão do ciclo se tornou ainda mais vital.

Na mesma coletiva, o secretário confirmou a transmissão comunitária da variante Ômicron na cidade e também alertou que o vírus H3N2 da Influenza já está em circulação pela cidade. A situação está fazendo a pasta da saúde analisar a possibilidade do retorno do polo de atendimento de síndrome gripal.

A campanha de imunização será suspensa durante o feriado de Ano Novo e deve abrir novos agendamentos apenas a partir da segunda-feira (3) pela manhã.

O público alvo dessa próxima etapa devem ser os vacinados com a segunda dose há quatro meses e a aplicação da dose de reforço deve ocorrer na terça-feira (4). Aqueles que não tomaram a segunda dose, podem procurar, sem agendamento, as unidade de saúde com vacinas disponíveis para concluir seus respectivos ciclos vacinais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...
- PUBLICIDADE -