InícioSaúdeMais de 1 milhão de doses e os casos dobram em relação...

Mais de 1 milhão de doses e os casos dobram em relação a semana passada

O total de casos confirmados em dezembro representa um aumento de até 47,8%

- continua após a publicidade -

Número de casos de Covid-19 volta a crescer em RP

Os casos de Covid-19 começaram a aumentar em dezembro na cidade Ribeirão Preto após cinco meses em queda consecutiva.

Ao decorrer do último mês, já são 1.039 novos casos positivos. O cenário vem no momento que a Secretaria de Saúde confirma a transmissão comunitária da variante Ômicron.

Em comparação a novembro, o total de casos confirmados em dezembro representa 47,8% de crescimento nos números de casos do novo coronavírus.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É conveniente ressaltar, que o crescimento deve ser ainda maior do que o mostrado nessa matéria, uma vez que os números do mês ainda não foram fechados. Atualmente, são 1.769 exames que ainda precisam ser analisados.

Já sobre a taxa de óbitos, mais uma morte foi registrada ano último dia 27 por meio do boletim epidemiológico. A Covid-19 já ceifou 3.020 vidas em Ribeirão.

O total de casos confirmados em dezembro representa um aumento de até 47,8%

RP encerra 2021 com mais de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

Apesar de positivos, os dados também revelam que mais de 40 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose

Ribeirão Preto encerrará o ano com 1.268.998 de doses de vacina contra a Covid-19 tendo sido aplicadas ao decorrer de 2021. O processo de imunização teve início no dia 19 de janeiro com a técnica em enfermagem Maria Luci e o ciclo se fechou nessa quinta-feira (30).

A média de vacinação da cidade foi de 3.600 vacinas por dia. De acordo com o Vacinômetro, portal do Governo do Estado de São Paulo, a divisão do montante total de aplicações foi a seguinte: 557.657 primeiras doses, 513.374 segundas doses, 177.340 doses de reforço e 20.627 doses únicas.

Nos dados, é possível atestar uma informação importante e preocupante. 44.283 pessoa não retornaram para completar o ciclo de vacinação com a segunda dose, e por consequência, também não tomaram a dose de reforço.

O secretário de saúde, José Carlos Moura, reforçou em coletiva na última quarta-feira (29), a importância de todos os adultos e adolescentes completarem o ciclo vacinal, uma vez que o Estado de São Paulo pode estar vivenciando o início de uma terceira onda e a conclusão do ciclo se tornou ainda mais vital.

Na mesma coletiva, o secretário confirmou a transmissão comunitária da variante Ômicron na cidade e também alertou que o vírus H3N2 da Influenza já está em circulação pela cidade. A situação está fazendo a pasta da saúde analisar a possibilidade do retorno do polo de atendimento de síndrome gripal.

A campanha de imunização será suspensa durante o feriado de Ano Novo e deve abrir novos agendamentos apenas a partir da segunda-feira (3) pela manhã.

O público alvo dessa próxima etapa devem ser os vacinados com a segunda dose há quatro meses e a aplicação da dose de reforço deve ocorrer na terça-feira (4). Aqueles que não tomaram a segunda dose, podem procurar, sem agendamento, as unidade de saúde com vacinas disponíveis para concluir seus respectivos ciclos vacinais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.

Imposto de Renda 2024: Anhanguera Ribeirão e Sertãozinho oferecem ajuda GRATUITA!

Atenção contribuintes de Ribeirão e Sertãozinho! A Faculdade Anhanguera está oferecendo um serviço gratuito de orientação e dicas para te ajudar a declarar o Imposto de Renda 2024.
- PUBLICIDADE -