InícioSaúdeLei Municipal coloca 'sommelier de vacina da Covid' no fim da fila...

Lei Municipal coloca ‘sommelier de vacina da Covid’ no fim da fila em Ribeirão Preto

A vacina do Doria não é aceita em qualquer pais da Europa ou Estados Unidos, existe diferença na segurança e cobertura, e existe contraindicação medica para alguns pacientes. Mas você pode escolher um remedio para dor de cabeça e não pode decidir um imunizante.

- continua após a publicidade -

Quem escolher marca do imunizante no momento da aplicação precisa esperar a campanha terminar em adultos sem comorbidades para receber a dose. Caso ainda recuse a vacina, o morador pode responder legalmente, diz documento.

Da redação: A vacina do Doria não é aceita em qualquer pais da Europa ou Estados Unidos, existe diferença na segurança e cobertura, e existe contraindicação medica para alguns pacientes. Mas você pode escolher um remedio para dor de cabeça e não pode decidir um imunizante.

A Lei Municipal 14.590, sancionada pelo prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB), no Diário Oficial desta quinta-feira (5) coloca no fim da fila de vacinação quem escolher a marca do imunizante contra a Covid. São os chamados ‘sommelier de vacina’.

O texto, de autoria do vereador Franco (PRTB), havia sido aprovado na Câmara Municipal no início de julho.

“O comparecimento ao local de vacinação e a recusa quanto à imunização em razão da marca da vacina configurará renúncia à ordem cronológica de vacinação”, diz o artigo 2º da Lei.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o documento, o morador precisa assinar um termo com duas testemunhas confirmando que está perdendo o direito à vacinação por não aceitar a marca oferecida no dia.

Com isso, ele só poderá ser vacinado quando terminar a campanha em todos os maiores de 18 anos, sem comorbidades. A campanha em Ribeirão Preto já vacina moradores com 25 anos ou mais.

“Por ocasião da vacinação do público remanescente, se ainda assim persistir a recusa em razão da marca do imunizante, o Município se reservará o direito de comunicar às autoridades sanitárias para as medidas legais eventualmente incidentes”, diz outro trecho da Lei.

Até o início da noite desta quinta-feira, Ribeirão Preto já vacinou 401.052 pessoas com uma dose, 158.065 com duas e 16.191 com dose única.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valdemar Costa Neto Presidente do PL partido de Bolsonaro foi preso em Brasilia

Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma em operação que investiga golpe de Estado

O Brasil está enfrentando a maior seca da sua história, afetando 1.400 cidades em níveis extremos ou severos de estiagem.

Esta situação é uma consequência direta das mudanças climáticas, que têm provocado uma antecipação do período de seca e alterado drasticamente o clima em todas as regiões do país.

CASACOR: Placas do Brasil promove Talk com Newton Lima

A indústria de MDF leva para 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto tendências e sua inspiração na natureza para ambientes acolhedores com experiências sensoriais

A entrega dos abadás para o RP Folia 2024 começará nesta quarta-feira, 11 de setembro

A entrega dos abadás para o RP Folia 2024 começará nesta quarta-feira, 11 de setembro, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

A Apple deve anunciar o iPhone 16 nesta segunda-feira (9), durante um evento marcado para as 14h (horário de Brasília).

Além do novo modelo de iPhone, a expectativa é que a empresa também revele outras atualizações em seus produtos, como novos relógios Apple Watch, fones de ouvido AirPods e até um possível Mac Mini redesenhado.
- PUBLICIDADE -