Início Saúde Lançamento do calendário 2019 FADA destaca a importância da estimulação precoce para...

Lançamento do calendário 2019 FADA destaca a importância da estimulação precoce para as crianças com Síndrome de Down e outras deficiências

- continua após a publicidade -

Com evento em 6 de novembro, a FADA fará o lançamento do Calendário 2019. Em sétima edição de seu já tradicional calendário, a entidade destaca a importância da estimulação precoce com fotos realizadas no VIE Instituto de Habilitação Funcional.

“O calendário deste ano tem como objetivo alertar a população para a importância da estimulação de bebês que nascem com algum tipo de deficiência, desde os primeiros dias de vida. O que falta na sociedade é informação de qualidade,” afirma Sheyla Dutra, coordenadora do projeto.

Várias empresas, em um esforço conjunto, patrocinam a impressão do material e modelos voluntários com e sem deficiência, tornam o material inclusivo e diverso. “A cada ano, buscamos novas parcerias e honramos as habituais, pois quanto mais pessoas envolvidas no processo, mais sucesso teremos nessa luta que é conscientizar e mudar mentalidade a respeito dessa população”, conclui a coordenadora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro evento importante realizado pela FADA no mês de outubro foi o Encontro com a Natureza em comemoração ao Dia das Crianças.  Em parceria com o Sítio de Pano, empresa que propõe um resgate com a criança interior de pais combinado ao encontro com a natureza, foi realizado um café-da-manhã a famílias ligadas à entidade.

Com a proposta de conectar pais e filhos, usando o próprio ambiente para que os pais, adultos, voltem a ser crianças e reaprendam a brincar. O local conta ainda com um pomar e mini animais, além de casinha na árvore, trator e cama-elástica, entre outras atrações. “As famílias que têm crianças com deficiência, muitas vezes têm poucas oportunidades de lazer e de se encontrarem para trocar experiências e ajudarem-se mutuamente”, explica Sheyla Dutra.

A FADA conta com diversas parcerias para que o projeto possa ajudar cada vez mais famílias e busca, na comunidade, parceiros e voluntários que queiram somar em prol da causa da pessoa com deficiência. “Estudos comprovam que todos têm capacidade de aprender e levar uma vida digna, inerente a qualquer ser humano. Pesquisas demonstram que a saúde empresarial aumenta com a presença de pessoas com deficiência em seus quadros. A inclusão é boa para todos: aos que nasceram com alguma deficiência e aos típicos que se tornam pessoas mais tolerantes, colaborativos e líderes na diversidade!”, completa Sheyla.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem esta mentindo, Doria ou Pazuello? Ministério da Saúde nega compra da Coronavac

“Não houve nenhum compromisso com o governo do Estado de São Paulo no sentido de aquisição de vacinas contra covid-19”, informou a pasta

Medico voluntario da vacinação contra Covid morre no RJ

Médico de 28 anos teve complicações da covid-19 e morreu. Anvisa já repassou informação aos responsáveis pelo estudo

Homem que se declarar mulher terá o direito de ficar em presídio feminino

O detento pode escolher onde ficará preso, conforme seu gênero declarado, e não precisará dar nenhuma prova, basta sua declaração.

Urgente: Bolsonaro afirma que não tem acordo com Doria e não comprar vacina chinesa

Nesta Quarta-feira (21) Brasília deve pegar fogo com decisão de Bolsonaro, cancelando acordo feito entre governadores e Pazuello

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.