InícioSaúdeLançamento do calendário 2019 FADA destaca a importância da estimulação precoce para...

Lançamento do calendário 2019 FADA destaca a importância da estimulação precoce para as crianças com Síndrome de Down e outras deficiências

- continua após a publicidade -

Com evento em 6 de novembro, a FADA fará o lançamento do Calendário 2019. Em sétima edição de seu já tradicional calendário, a entidade destaca a importância da estimulação precoce com fotos realizadas no VIE Instituto de Habilitação Funcional.

“O calendário deste ano tem como objetivo alertar a população para a importância da estimulação de bebês que nascem com algum tipo de deficiência, desde os primeiros dias de vida. O que falta na sociedade é informação de qualidade,” afirma Sheyla Dutra, coordenadora do projeto.

Várias empresas, em um esforço conjunto, patrocinam a impressão do material e modelos voluntários com e sem deficiência, tornam o material inclusivo e diverso. “A cada ano, buscamos novas parcerias e honramos as habituais, pois quanto mais pessoas envolvidas no processo, mais sucesso teremos nessa luta que é conscientizar e mudar mentalidade a respeito dessa população”, conclui a coordenadora.

Outro evento importante realizado pela FADA no mês de outubro foi o Encontro com a Natureza em comemoração ao Dia das Crianças.  Em parceria com o Sítio de Pano, empresa que propõe um resgate com a criança interior de pais combinado ao encontro com a natureza, foi realizado um café-da-manhã a famílias ligadas à entidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a proposta de conectar pais e filhos, usando o próprio ambiente para que os pais, adultos, voltem a ser crianças e reaprendam a brincar. O local conta ainda com um pomar e mini animais, além de casinha na árvore, trator e cama-elástica, entre outras atrações. “As famílias que têm crianças com deficiência, muitas vezes têm poucas oportunidades de lazer e de se encontrarem para trocar experiências e ajudarem-se mutuamente”, explica Sheyla Dutra.

A FADA conta com diversas parcerias para que o projeto possa ajudar cada vez mais famílias e busca, na comunidade, parceiros e voluntários que queiram somar em prol da causa da pessoa com deficiência. “Estudos comprovam que todos têm capacidade de aprender e levar uma vida digna, inerente a qualquer ser humano. Pesquisas demonstram que a saúde empresarial aumenta com a presença de pessoas com deficiência em seus quadros. A inclusão é boa para todos: aos que nasceram com alguma deficiência e aos típicos que se tornam pessoas mais tolerantes, colaborativos e líderes na diversidade!”, completa Sheyla.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -