InícioSaúdeLançamento do calendário 2019 FADA destaca a importância da estimulação precoce para...

Lançamento do calendário 2019 FADA destaca a importância da estimulação precoce para as crianças com Síndrome de Down e outras deficiências

- continua após a publicidade -

Com evento em 6 de novembro, a FADA fará o lançamento do Calendário 2019. Em sétima edição de seu já tradicional calendário, a entidade destaca a importância da estimulação precoce com fotos realizadas no VIE Instituto de Habilitação Funcional.

“O calendário deste ano tem como objetivo alertar a população para a importância da estimulação de bebês que nascem com algum tipo de deficiência, desde os primeiros dias de vida. O que falta na sociedade é informação de qualidade,” afirma Sheyla Dutra, coordenadora do projeto.

Várias empresas, em um esforço conjunto, patrocinam a impressão do material e modelos voluntários com e sem deficiência, tornam o material inclusivo e diverso. “A cada ano, buscamos novas parcerias e honramos as habituais, pois quanto mais pessoas envolvidas no processo, mais sucesso teremos nessa luta que é conscientizar e mudar mentalidade a respeito dessa população”, conclui a coordenadora.

Outro evento importante realizado pela FADA no mês de outubro foi o Encontro com a Natureza em comemoração ao Dia das Crianças.  Em parceria com o Sítio de Pano, empresa que propõe um resgate com a criança interior de pais combinado ao encontro com a natureza, foi realizado um café-da-manhã a famílias ligadas à entidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a proposta de conectar pais e filhos, usando o próprio ambiente para que os pais, adultos, voltem a ser crianças e reaprendam a brincar. O local conta ainda com um pomar e mini animais, além de casinha na árvore, trator e cama-elástica, entre outras atrações. “As famílias que têm crianças com deficiência, muitas vezes têm poucas oportunidades de lazer e de se encontrarem para trocar experiências e ajudarem-se mutuamente”, explica Sheyla Dutra.

A FADA conta com diversas parcerias para que o projeto possa ajudar cada vez mais famílias e busca, na comunidade, parceiros e voluntários que queiram somar em prol da causa da pessoa com deficiência. “Estudos comprovam que todos têm capacidade de aprender e levar uma vida digna, inerente a qualquer ser humano. Pesquisas demonstram que a saúde empresarial aumenta com a presença de pessoas com deficiência em seus quadros. A inclusão é boa para todos: aos que nasceram com alguma deficiência e aos típicos que se tornam pessoas mais tolerantes, colaborativos e líderes na diversidade!”, completa Sheyla.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -