InícioSaúdeLançamento do calendário 2019 FADA destaca a importância da estimulação precoce para...

Lançamento do calendário 2019 FADA destaca a importância da estimulação precoce para as crianças com Síndrome de Down e outras deficiências

- continua após a publicidade -

Com evento em 6 de novembro, a FADA fará o lançamento do Calendário 2019. Em sétima edição de seu já tradicional calendário, a entidade destaca a importância da estimulação precoce com fotos realizadas no VIE Instituto de Habilitação Funcional.

“O calendário deste ano tem como objetivo alertar a população para a importância da estimulação de bebês que nascem com algum tipo de deficiência, desde os primeiros dias de vida. O que falta na sociedade é informação de qualidade,” afirma Sheyla Dutra, coordenadora do projeto.

Várias empresas, em um esforço conjunto, patrocinam a impressão do material e modelos voluntários com e sem deficiência, tornam o material inclusivo e diverso. “A cada ano, buscamos novas parcerias e honramos as habituais, pois quanto mais pessoas envolvidas no processo, mais sucesso teremos nessa luta que é conscientizar e mudar mentalidade a respeito dessa população”, conclui a coordenadora.

Outro evento importante realizado pela FADA no mês de outubro foi o Encontro com a Natureza em comemoração ao Dia das Crianças.  Em parceria com o Sítio de Pano, empresa que propõe um resgate com a criança interior de pais combinado ao encontro com a natureza, foi realizado um café-da-manhã a famílias ligadas à entidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a proposta de conectar pais e filhos, usando o próprio ambiente para que os pais, adultos, voltem a ser crianças e reaprendam a brincar. O local conta ainda com um pomar e mini animais, além de casinha na árvore, trator e cama-elástica, entre outras atrações. “As famílias que têm crianças com deficiência, muitas vezes têm poucas oportunidades de lazer e de se encontrarem para trocar experiências e ajudarem-se mutuamente”, explica Sheyla Dutra.

A FADA conta com diversas parcerias para que o projeto possa ajudar cada vez mais famílias e busca, na comunidade, parceiros e voluntários que queiram somar em prol da causa da pessoa com deficiência. “Estudos comprovam que todos têm capacidade de aprender e levar uma vida digna, inerente a qualquer ser humano. Pesquisas demonstram que a saúde empresarial aumenta com a presença de pessoas com deficiência em seus quadros. A inclusão é boa para todos: aos que nasceram com alguma deficiência e aos típicos que se tornam pessoas mais tolerantes, colaborativos e líderes na diversidade!”, completa Sheyla.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -