InícioSaúdeInteligência emocional hoje para construção do futuro pós-pandemia

Inteligência emocional hoje para construção do futuro pós-pandemia

Além do isolamento, é preciso povoar a mente com positivismo para seguir em frente com novos projetos e ações

- continua após a publicidade -

“Estamos vivenciando o desapego ao passado e a construção de um novo futuro”, observa Mauricio Souto, autor de Ouse ser grande – a chave para o sucesso, livro que aborda, entre outros temas, como enfrentar cenários de crise, enfrentar e vencer as dificuldades. 

No atual cenário, Souto sinaliza ser preciso manter um posicionamento saudável e manter a estabilidade emocional.

 “Manter-se centrado é fundamental, a fim de focar nas mudanças que já estão sendo necessárias. É preciso saber o essencial para se proteger, mas evitar ao máximo só seguir o noticiário negativo e associado à pandemia. É preciso fazer um realinhamento. Perceber que o passado servirá como experiência e serão as atitudes tomadas hoje que projetarão o futuro em todos os setores”, orienta.

Segundo Souto, também será necessário investir no autoconhecimento e no próprio desenvolvimento. É preciso revalidar potencialidades. Pensando em empresas e equipes, Souto reforça que, para se atingir um nível de excelência no trabalho, será preciso aos colaboradores pensarem grande, desafiarem-se a ultrapassar os limites do momento, fazendo tudo com maestria e dedicação. Aos gestores caberá entender o novo momento e focar em novos projetos, entendendo as particularidades e necessidades de seus colaboradores.

Foto Divulgação

Nesse processo, a inteligência emocional e o autoconhecimento são fundamentais.

“Inteligência emocional é usar de modo equilibrado os dois lados do cérebro, razão e emoção. É preciso entender o que está ocorrendo, superar medos, ansiedade e preocupação, com o objetivo de manter a saúde física e mental e não diminuir a imunidade. Pesquisas indicam que 80% dos resultados positivos são devidos ao equilíbrio emocional e ao relacionamento interpessoal”, sublinha Souto.

* Mauricio Souto é escritor e especialista em inteligência emocional. Autor de Ouse ser grande  a chave para o sucesso (Literare Books International).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -