InícioSaúdeInteligência emocional hoje para construção do futuro pós-pandemia

Inteligência emocional hoje para construção do futuro pós-pandemia

Além do isolamento, é preciso povoar a mente com positivismo para seguir em frente com novos projetos e ações

- continua após a publicidade -

“Estamos vivenciando o desapego ao passado e a construção de um novo futuro”, observa Mauricio Souto, autor de Ouse ser grande – a chave para o sucesso, livro que aborda, entre outros temas, como enfrentar cenários de crise, enfrentar e vencer as dificuldades. 

No atual cenário, Souto sinaliza ser preciso manter um posicionamento saudável e manter a estabilidade emocional.

 “Manter-se centrado é fundamental, a fim de focar nas mudanças que já estão sendo necessárias. É preciso saber o essencial para se proteger, mas evitar ao máximo só seguir o noticiário negativo e associado à pandemia. É preciso fazer um realinhamento. Perceber que o passado servirá como experiência e serão as atitudes tomadas hoje que projetarão o futuro em todos os setores”, orienta.

Segundo Souto, também será necessário investir no autoconhecimento e no próprio desenvolvimento. É preciso revalidar potencialidades. Pensando em empresas e equipes, Souto reforça que, para se atingir um nível de excelência no trabalho, será preciso aos colaboradores pensarem grande, desafiarem-se a ultrapassar os limites do momento, fazendo tudo com maestria e dedicação. Aos gestores caberá entender o novo momento e focar em novos projetos, entendendo as particularidades e necessidades de seus colaboradores.

Foto Divulgação

Nesse processo, a inteligência emocional e o autoconhecimento são fundamentais.

“Inteligência emocional é usar de modo equilibrado os dois lados do cérebro, razão e emoção. É preciso entender o que está ocorrendo, superar medos, ansiedade e preocupação, com o objetivo de manter a saúde física e mental e não diminuir a imunidade. Pesquisas indicam que 80% dos resultados positivos são devidos ao equilíbrio emocional e ao relacionamento interpessoal”, sublinha Souto.

* Mauricio Souto é escritor e especialista em inteligência emocional. Autor de Ouse ser grande  a chave para o sucesso (Literare Books International).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr
- PUBLICIDADE -