Início Saúde Inteligência emocional hoje para construção do futuro pós-pandemia

Inteligência emocional hoje para construção do futuro pós-pandemia

Além do isolamento, é preciso povoar a mente com positivismo para seguir em frente com novos projetos e ações

- continua após a publicidade -

“Estamos vivenciando o desapego ao passado e a construção de um novo futuro”, observa Mauricio Souto, autor de Ouse ser grande – a chave para o sucesso, livro que aborda, entre outros temas, como enfrentar cenários de crise, enfrentar e vencer as dificuldades. 

No atual cenário, Souto sinaliza ser preciso manter um posicionamento saudável e manter a estabilidade emocional.

 “Manter-se centrado é fundamental, a fim de focar nas mudanças que já estão sendo necessárias. É preciso saber o essencial para se proteger, mas evitar ao máximo só seguir o noticiário negativo e associado à pandemia. É preciso fazer um realinhamento. Perceber que o passado servirá como experiência e serão as atitudes tomadas hoje que projetarão o futuro em todos os setores”, orienta.

Segundo Souto, também será necessário investir no autoconhecimento e no próprio desenvolvimento. É preciso revalidar potencialidades. Pensando em empresas e equipes, Souto reforça que, para se atingir um nível de excelência no trabalho, será preciso aos colaboradores pensarem grande, desafiarem-se a ultrapassar os limites do momento, fazendo tudo com maestria e dedicação. Aos gestores caberá entender o novo momento e focar em novos projetos, entendendo as particularidades e necessidades de seus colaboradores.

Foto Divulgação

Nesse processo, a inteligência emocional e o autoconhecimento são fundamentais.

“Inteligência emocional é usar de modo equilibrado os dois lados do cérebro, razão e emoção. É preciso entender o que está ocorrendo, superar medos, ansiedade e preocupação, com o objetivo de manter a saúde física e mental e não diminuir a imunidade. Pesquisas indicam que 80% dos resultados positivos são devidos ao equilíbrio emocional e ao relacionamento interpessoal”, sublinha Souto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

* Mauricio Souto é escritor e especialista em inteligência emocional. Autor de Ouse ser grande  a chave para o sucesso (Literare Books International).

arquivo

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

PT em sintonia com o PSDB em sintonia, querem as propinas que um grande negocio como este pode gerar ou bem estar da população?

Alça de acesso a Bonfim Paulista pelo Anel Viário Sul será interditada

Fechamento é temporário para a execução de serviços de pavimentação

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto receberá doação de equipamento para limpeza nesta quinta-feira (22/10)

Em tempos de pandemia lavadora e secadora de piso ofertada pela Empresa Kärcher otimizará o tempo de higienização da instituição

Restaurantes abrem novos postos de trabalho em Ribeirão Preto

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto as novas unidades do Outback Steakhouse e Paris 6 e ainda Coco Bambu - já instalado no empreendimento - estão com processos seletivos abertos

Em meio à pandemia, startup de Ribeirão Preto ganha mercado na América Latina

Plataforma de gestão de despesas corporativas VExpenses cresceu 50% entre os meses de abril e setembro; a estimativa é que o faturamento cresça mais 30% até dezembro