Início Saúde Hospital Santa Lydia reinaugura brinquedoteca

Hospital Santa Lydia reinaugura brinquedoteca

- continua após a publicidade -

Desativada desde 2015, a brinquedoteca do Hospital Santa Lydia, criada na para dar suporte aos tratamentos e humanização hospitalar de crianças, será reinaugurada na próxima segunda-feira, 15 de abril, às 9h30. A reativação do equipamento foi só possível graças a uma força-tarefa dos funcionários da Fundação Santa Lydia, que doaram os brinquedos.

Na brinquedoteca instalada no hall do 1º Andar, as crianças internadas e com autorização médica, acompanhadas de um responsável, pai ou mãe, poderão brincar ou tomar um pouco de sol.

O superintendente da Fundação Hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri, afirma que a hospitalização de crianças é um processo muito doloroso, que envolve perdas e mudanças na rotina de vida delas e de seus familiares. A brinquedoteca insere a criança em um ambiente muito diferente da sua realidade, que é brincar.

“As crianças têm muita dificuldade de entender e assimilar o que está acontecendo. A maior dificuldade que os pacientes pediátricos apresentam se deve ao medo do desconhecido e esse momento de alegria pode mudar tudo, muito mais que uma atividade prazerosa”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A reativação da brinquedoteca atende à determinação da lei 11.104 de 21 de março de 2005, que torna obrigatória a instalação de brinquedotecas nos hospitais brasileiros, humaniza a saúde e promove o lúdico.

É um espaço que valoriza a saúde, o brincar e a cidadania. A brinquedoteca ajuda a minimizar os efeitos das doenças e seus tratamentos, assim como auxilia no apoio familiar. A criança que é internada deve dar continuidade ao seu desenvolvimento físico, motor e de linguagem, atividades podem ser trabalhadas na brinquedoteca auxiliando no desenvolvimento das crianças. Até mesmo o banho de sol ajuda a promover a melhora da saúde.

“Nossas crianças precisam de um momento de lazer junto ao seu familiar que também sofre com este processo. A criança cria um vínculo entre família e equipe de saúde frente aos processos de humanização hospitalar”, diz Marcelo Carboneri.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -