InícioSaúdeHospital Santa Lydia reinaugura brinquedoteca

Hospital Santa Lydia reinaugura brinquedoteca

- continua após a publicidade -

Desativada desde 2015, a brinquedoteca do Hospital Santa Lydia, criada na para dar suporte aos tratamentos e humanização hospitalar de crianças, será reinaugurada na próxima segunda-feira, 15 de abril, às 9h30. A reativação do equipamento foi só possível graças a uma força-tarefa dos funcionários da Fundação Santa Lydia, que doaram os brinquedos.

Na brinquedoteca instalada no hall do 1º Andar, as crianças internadas e com autorização médica, acompanhadas de um responsável, pai ou mãe, poderão brincar ou tomar um pouco de sol.

O superintendente da Fundação Hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri, afirma que a hospitalização de crianças é um processo muito doloroso, que envolve perdas e mudanças na rotina de vida delas e de seus familiares. A brinquedoteca insere a criança em um ambiente muito diferente da sua realidade, que é brincar.

“As crianças têm muita dificuldade de entender e assimilar o que está acontecendo. A maior dificuldade que os pacientes pediátricos apresentam se deve ao medo do desconhecido e esse momento de alegria pode mudar tudo, muito mais que uma atividade prazerosa”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A reativação da brinquedoteca atende à determinação da lei 11.104 de 21 de março de 2005, que torna obrigatória a instalação de brinquedotecas nos hospitais brasileiros, humaniza a saúde e promove o lúdico.

É um espaço que valoriza a saúde, o brincar e a cidadania. A brinquedoteca ajuda a minimizar os efeitos das doenças e seus tratamentos, assim como auxilia no apoio familiar. A criança que é internada deve dar continuidade ao seu desenvolvimento físico, motor e de linguagem, atividades podem ser trabalhadas na brinquedoteca auxiliando no desenvolvimento das crianças. Até mesmo o banho de sol ajuda a promover a melhora da saúde.

“Nossas crianças precisam de um momento de lazer junto ao seu familiar que também sofre com este processo. A criança cria um vínculo entre família e equipe de saúde frente aos processos de humanização hospitalar”, diz Marcelo Carboneri.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -