InícioSaúdeHospital Santa Lydia aumenta leitos de UTI para pacientes com COVID

Hospital Santa Lydia aumenta leitos de UTI para pacientes com COVID

Capacidade de armazenamento de oxigênio também foi ampliada, de cinco para nove mil metros cúbicos

- continua após a publicidade -

O Hospital Santa Lydia, que nesta fase mais crítica da pandemia está atendendo exclusivamente pacientes infectados pelo novo coronavírus (COVID-19), aumentou sua capacidade de assistência instalando mais quatro leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Com a ampliação, o hospital passa a ter 39 leitos de UTI e 15 de enfermaria destinados a assistência e cuidados dos pacientes.

A medida preventiva reforça as ações antecipadas que a administração municipal tem adotado para garantir assistência aos pacientes acometidos pela COVID-19. Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, fez uma visita à instituição.

arquivo

“É muito triste ver homens e mulheres, as pessoas intubadas, sedadas, desacordadas, com respiração mecânica, uns graves, outros ainda mais graves. Mas nos conforta saber que estamos tratando de todos, com muito cuidado e carinho por toda a equipe de profissionais do hospital. Portanto, a mensagem é que as pessoas tenham responsabilidade nesse momento em que a pandemia atinge seu estágio mais duro sobre todos nós, brasileiros, mas com fé e muita dedicação nós iremos superar isso tudo”, disse o prefeito na ocasião.

Além da abertura de novos leitos, o chefe do Executivo ressaltou o aumento da capacidade de fornecimento de oxigênio aos pacientes que necessitam da terapia.

“No Hospital Santa Lydia, nós passamos de cinco mil metros cúbicos de capacidade de armazenamento de oxigênio para nove mil metros cúbicos, portanto, uma preocupação que é nacional, garante para nossos pacientes a capacidade de intubação com estoques suficientes, sem o risco de desabastecimento” explicou Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito ainda afirmou que uma reunião entre as polícias Civil, Militar, Guarda Metropolitana e Fiscalização Geral, Vigilâncias Sanitárias do Estado e município e Ministério Público tratou de assuntos relacionados à fiscalização.

divulgação

“A reunião serviu para que possamos ter uma fiscalização e capacidade de coibir as atividades que estragam o isolamento e as restrições. A população está preocupada em se contaminar, cumprindo corretamente as posturas, mas tem gente que brinca com a vida e temos que ter uma fiscalização mais severa”, concluiu.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -