InícioSaúdeHospital de Câncer de RP realiza mais uma edição do "Outubro Rosa...

Hospital de Câncer de RP realiza mais uma edição do “Outubro Rosa Day”

- continua após a publicidade -

O Outubro Rosa é um mês dedicado à disseminação de informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher e promover a conscientização e estimular a detecção precoce do câncer de mama. Todos os anos, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto realiza no mês de outubro, uma campanha intensa, com várias ações e eventos, em diversos pontos da cidade, totalmente voltados para o diagnóstico e tratamento de pessoas com câncer. 

Para abrir os eventos do mês dedicado a essa causa, a instituição realiza mais uma edição do “Outubro Rosa Day”, que acontecerá no dia 05 de outubro, a partir das 19 horas, na frente do hospital, Rua Otávio Martins Braga, 50. O evento será aberto ao público e terá barracas de comidas como cachorro quente, lanches, doces, e bebidas, muita música e bingo para todos aproveitarem a noite, lembrando que o lucro arrecadado será direcionado para as ações e atendimentos do hospital.

Durante todo o mês de outubro, a agenda do hospital também está repleta de visitas em empresas e instituições particulares, para palestras de conscientização e exames feitos no MamaMóvel. As camisetas, bottons, bonés e pins da luta contra o câncer de mama, também serão vendidos ao longo de todo o mês, diretamente no hospital. “Esse é o momento ideal para ampliar a disseminação de informações por meio de eventos e parcerias com empresas dispostas a ajudar. O Outurbo Rosa Day é o ponta pé inicial nas ações deste mês que é tão importante para a nossa instituição”, comenta Rose Marques, presidente do Hospital.

O Hospital está localizado à Rua Otávio Martins Braga, 50. O telefone para contato é o 16.3878.9090.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 800 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Completou recentemente 25 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -