InícioSaúdeHospital de Câncer de RP realiza mais uma edição do "Outubro Rosa...

Hospital de Câncer de RP realiza mais uma edição do “Outubro Rosa Day”

- continua após a publicidade -

O Outubro Rosa é um mês dedicado à disseminação de informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher e promover a conscientização e estimular a detecção precoce do câncer de mama. Todos os anos, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto realiza no mês de outubro, uma campanha intensa, com várias ações e eventos, em diversos pontos da cidade, totalmente voltados para o diagnóstico e tratamento de pessoas com câncer. 

Para abrir os eventos do mês dedicado a essa causa, a instituição realiza mais uma edição do “Outubro Rosa Day”, que acontecerá no dia 05 de outubro, a partir das 19 horas, na frente do hospital, Rua Otávio Martins Braga, 50. O evento será aberto ao público e terá barracas de comidas como cachorro quente, lanches, doces, e bebidas, muita música e bingo para todos aproveitarem a noite, lembrando que o lucro arrecadado será direcionado para as ações e atendimentos do hospital.

Durante todo o mês de outubro, a agenda do hospital também está repleta de visitas em empresas e instituições particulares, para palestras de conscientização e exames feitos no MamaMóvel. As camisetas, bottons, bonés e pins da luta contra o câncer de mama, também serão vendidos ao longo de todo o mês, diretamente no hospital. “Esse é o momento ideal para ampliar a disseminação de informações por meio de eventos e parcerias com empresas dispostas a ajudar. O Outurbo Rosa Day é o ponta pé inicial nas ações deste mês que é tão importante para a nossa instituição”, comenta Rose Marques, presidente do Hospital.

O Hospital está localizado à Rua Otávio Martins Braga, 50. O telefone para contato é o 16.3878.9090.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 800 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Completou recentemente 25 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -