InícioSaúdeHospital de Câncer de RP realiza mais uma edição do "Outubro Rosa...

Hospital de Câncer de RP realiza mais uma edição do “Outubro Rosa Day”

- continua após a publicidade -

O Outubro Rosa é um mês dedicado à disseminação de informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher e promover a conscientização e estimular a detecção precoce do câncer de mama. Todos os anos, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto realiza no mês de outubro, uma campanha intensa, com várias ações e eventos, em diversos pontos da cidade, totalmente voltados para o diagnóstico e tratamento de pessoas com câncer. 

Para abrir os eventos do mês dedicado a essa causa, a instituição realiza mais uma edição do “Outubro Rosa Day”, que acontecerá no dia 05 de outubro, a partir das 19 horas, na frente do hospital, Rua Otávio Martins Braga, 50. O evento será aberto ao público e terá barracas de comidas como cachorro quente, lanches, doces, e bebidas, muita música e bingo para todos aproveitarem a noite, lembrando que o lucro arrecadado será direcionado para as ações e atendimentos do hospital.

Durante todo o mês de outubro, a agenda do hospital também está repleta de visitas em empresas e instituições particulares, para palestras de conscientização e exames feitos no MamaMóvel. As camisetas, bottons, bonés e pins da luta contra o câncer de mama, também serão vendidos ao longo de todo o mês, diretamente no hospital. “Esse é o momento ideal para ampliar a disseminação de informações por meio de eventos e parcerias com empresas dispostas a ajudar. O Outurbo Rosa Day é o ponta pé inicial nas ações deste mês que é tão importante para a nossa instituição”, comenta Rose Marques, presidente do Hospital.

O Hospital está localizado à Rua Otávio Martins Braga, 50. O telefone para contato é o 16.3878.9090.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 800 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Completou recentemente 25 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -