InícioSaúdeHospital de Câncer de Ribeirão Preto realiza a campanha março lilás

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realiza a campanha março lilás

Objetivo é levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino

- continua após a publicidade -

Objetivo é levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino

MARÇO LILÁS – HOSPITAL DE CÂNCER DE RIBEIRÃO PRETO

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, promoverá durante o mês de março, a campanha de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero, a campanha Março Lilás. Na próxima quinta-feira, dia 10, ocorrerá a abertura oficial da campanha com uma ação voltada ao bem-estar das pacientes e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento contará com a presença da direção do Hospital e do presidente da Fundação SOBECCan, Sr Antônio Carlos Maçonetto, além de café da manhã, maquiadoras, cabeleireiras e outras ações voltadas ao bem-estar e beleza das pacientes.

A campanha visa levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica. A prevenção é a melhor forma de combater esse câncer, e é fundamental esclarecer sobre a necessidade da prevenção com a vacina contra o HPV, e da importância de manter os exames periódicos em dia, a fim de diagnosticar precocemente a doença.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

100 novas vagas para atendimento

Em parceria com o Novo Shopping, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto também abrirá 100 vagas para atendimentos no Hospital. Serão 20 atendimentos por dia, que poderão ser agendadas para oss dias 12, 28, 29 e 30 de março, para coleta de exames de papanicolau.  Todos os atendimentos serão coordenados pelo Dr Guilherme, mastologista do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, pela Dra Jéssica Borba  e com participação dos alunos da Liga de Saúde da Mulher.

As vagas estão disponíveis mediante agendamento pelo telefone 38789700, ou diretamente no Hospital de Câncer.

Hard Rock Cafe

No próximo dia 13, o Hard Rock Café de Ribeirão Preto promove o show da Banda AREA 51, em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. A banda se apresentará a partir das 18 hs, e todo o couvert artístico será revertido em prol do Hospital de Câncer. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na recepção do Hospital ou no Hard Rock no dia do evento.

Março Lilás – A prevenção do câncer de colo de útero

O câncer de colo uterino é o segundo tipo de câncer mais freqüente entre as mulheres de todo o mundo e também no Brasil. Sua maior incidência se dá em mulheres entre 45 e 49 anos de idade e estima-se que o rastreamento sistemático e o tratamento de lesões precursoras possam reduzir a mortalidade pela doença em até 80%. O principal fator de risco é a infecção pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) e já foram desenvolvidas vacinas contra os principais tipos oncogênicos do vírus. A redução da mortalidade decorrente dessa doença depende da adoção de medidas de prevenção primária, de diagnóstico e tratamento de lesões precursoras bem como do diagnóstico e tratamento adequados das lesões invasivas.

As medidas de prevenção são simples. Toda mulher com vida sexual ativa ou a partir dos 25 anos deve fazer o exame preventivo, também chamado de Papanicolau, todos os anos. É através desse exame que inflamações e alterações iniciais podem ser descobertas e tratadas logo, antes de evoluírem para uma doença agressiva e que pode levar a morte.

Estatísticas:

Estimativas de novos casos: 16.710 (2020 – INCA)
Número de mortes: 6.596 (2019 – Atlas de Mortalidade por Câncer – SIM)

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto é uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que busca constantemente melhorias na qualidade do tratamento oncológico.

O hospital realiza mais de 500 atendimentos mensais, e conta com mais de 20 profissionais atuando diretamente na assistência ao paciente oncológico. A manutenção das atividades do Hospital de Câncer só é possível através da complementação do seu custeio por meio de doações que podem ser feitas por pessoa física ou jurídica via PIX pela chave: 02.681.523/0001-76 ou por depósito ou transferência (SICOOB, agência 4411 C/C:6242-1). O Hospital também aceita doação de materiais de limpeza, descartáveis, material de escritório, alimentos, cabelo e itens em bom estado para o Bazar do Grupo de Voluntariado de Amor Incondicional do Hospital de Câncer, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 170. ⠀⠀

Mais informações

16 991440474

16 38789700

Hoispital de Câncer de Ribeirão Preto

Rua Otavio Martins Braga, 50 – Res Flórida

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -