InícioSaúdeHospital de Câncer de Ribeirão Preto lança Vakinha Online para arrecadação de...

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto lança Vakinha Online para arrecadação de verba

Infelizmente tivemos que parar as atividades que nos revertem verba para manutenção e pagamentos das contas, nossas doações caíram muito

- continua após a publicidade -

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto começou nesta terça-feira (07) uma campanha de arrecadação de verba para manutenção predial, pagamento de colaboradores e fornecedores e custeio de exames e tratamentos dos pacientes oncológicos da instituição. O valor a ser arrecadado é de R$ 300 mil e as doações devem ser feitas através do site “Vakinha Online” pelo link: http://vaka.me/982143.

A instituição é exclusivamente oncológica e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. A fundação é de direito privado, sem fins lucrativos e desde 1994 realiza atendimentos gratuitos nas especialidades de oncologia, mastologia, ginecologia, urologia, fisioterapia, odontologia, psicologia e serviço social para 27 cidades da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP).

arquivo

Desde o início da epidemia de Coronavírus (COVID-19) em Ribeirão Preto (SP), o hospital tem seguido rigorosamente todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e também do Ministério da Saúde. Respeitando as solicitações de isolamento social, quarentena e não aglomeração de pessoas, os atendimentos e exames que não eram casos de emergência, foram remarcados e os eventos foram postergados, mas o tratamento de quimioterapia não pode ser interrompido, e as cirurgias em caráter de urgência não podem ser canceladas.

“É um momento difícil e complexo, uma situação que ninguém imaginaria passar. Infelizmente tivemos que parar as atividades que nos revertem verba para manutenção e pagamentos das contas, e por conta de toda a instabilidade as nossas doações caíram muito, por isso estamos organizando essa campanha, para conseguirmos manter as portas abertas para os pacientes que necessitam da quimioterapia e de outros tratamentos complementares que são indispensáveis”, afirma a presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Rose Marques.

arquivo pessoal

A maior parte dos pacientes que fazem o tratamento oncológico na instituição pertencem ao grupo de risco do Coronavírus, portanto a instituição tem redobrado os cuidados e os funcionários tem usado cada vez mais o álcool em gel, as luvas de procedimento e as máscaras de proteção.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O tratamento contra o câncer é longo, agressivo, invasivo e isso acaba deixando as pacientes mais vulneráveis, o que preocupa ainda mais porque eles já pertencem ao grupo de risco pela idade. Então como estamos redobrando os cuidados e abamos utilizando ainda mais esses produtos, então se as pessoas não puderem contribuir em dinheiro, podem nos doar esses produtos”, diz.

A sede do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto está localizada na Rua Octávio Martins Braga, n° 50 no bairro Residencial Flórida, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas através do telefone (16) 3878-9700 e também pelas redes sociais, no Facebook através da página: facebook.com/hospitaldecancerribeirao/ e no Instagram pelo perfil @hospitaldecancerribeirao.

Todo trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Ribeirão Preto recebe apoio das voluntárias do Grupo de Voluntariado Arco-Íris (GVAI), e todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!

ERP nuvem e sistemas especializados da TOTVS apoiam segurança de dados e otimização de recursos da Cory

Parceira de longa data da TOTVS, empresa com mais de 50 anos de história agora planeja avançar ainda mais em sua jornada de digitalização com a contratação de WMS SaaS

🎉 Deive Leonardo fará Apresentação na Festa do Peão de Barretos com Entrada Beneficente! 🙏

Prepare-se para uma experiência única de renovação espiritual na 69ª Festa do Peão de Barretos, com a presença do renomado evangelista Deive Leonardo! Com sua nova turnê mundial "Antes & Depois"

🏍️ Barretos Motorcycles Inicia Venda de Ingressos na Loja Os Independentes! 🎟️

A partir desta segunda-feira, 15, os apaixonados por motociclismo e diversão poderão garantir seus ingressos para a 20ª edição do Barretos Motorcycles diretamente na loja Os Independentes
- PUBLICIDADE -