Início Saúde Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inaugura centro cirúrgico

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inaugura centro cirúrgico

- continua após a publicidade -

Foram quase dez anos realizando campanhas de arrecadação de fundos e contando com a ajuda de iniciativas privadas e da comunidade para concluir a obra de construção do centro cirúrgico do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP). O sonho foi realizado, e a inauguração acontece no dia 09 de março a partir das 18 horas na sede do hospital.

“É uma alegria imensa, e um sentimento que não tem como definir em palavras. Nossos colaboradores, nossos voluntários, funcionários e pacientes sabem o quanto lutamos para essa conquista, que só foi possível através das doações. Eu tenho que agradecer a todos que ajudaram, se empenharam e abraçaram a nossa causa”, diz a presidente do hospital, Rose Marques.

Na cerimônia estarão presentes os membros do conselho e diretoria do hospital, além de políticos da região. Com o centro cirúrgico em funcionamento, o hospital passa a realizar cirurgias que anteriormente eram feitas em outros centros clínicos.

“A conquista do centro cirúrgico é muito significativa porque vamos passar a realizar as cirurgias e garantir os cuidados necessários para os pacientes em casos mais graves. É um ganho não só do hospital, mas dos pacientes e de toda cidade, porque nós somos a única instituição exclusivamente oncológica de toda região metropolitana de Ribeirão Preto”, completa Rose.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem atendimento nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU

Globo cancela humorísticos ‘Zorra’, ‘Fora de Hora’ e ‘Escolinha’

Com o fim dos programas, cerca de 180 funcionários deverão ser demitidos, a maioria das áreas de cenografia e equipe técnica