InícioSaúdeHospital de Câncer de Ribeirão mobiliza a cidade em diversas ações em...

Hospital de Câncer de Ribeirão mobiliza a cidade em diversas ações em prol do outubro rosa

- continua após a publicidade -

Internacionalmente conhecido, o movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população na luta contra o câncer de mama. Com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização e estimular a detecção precoce do câncer de mama, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto realiza durante o mês de outubro, uma campanha massiva em vários pontos da cidade, totalmente voltado para o diagnóstico e tratamento de pessoas com câncer.

“Esse é momento ideal para intensificar as ações e disseminar informações através de palestras, eventos, parcerias com empresas, a visita do MamaMóvel, um ônibus composto por dois consultórios preparados para realizar exames de detecção de anomalias nas mamas e papanicolau, e a venda e distribuição dos nossos produtos personalizados”, comenta Rosemeire Marques, presidente do Hospital.

Entre as ações podemos destacar como “abre alas” o “Outubro Rosa Day”, que acontecerá no dia 07 de outubro, a partir das 18 horas, na frente do hospital, Rua Otávio Martins Braga, 50. O evento será aberto ao público e terá venda de comidas, como cachorro quente, lanche de pernil, batata frita, pipoca, porções, bebidas, doces, além de brincadeiras para crianças, música ao vivo e bingo.

Outra iniciativa é o “Outubro Rosa Week”, que acontece pela primeira vez na cidade, entre os dias 09 a 15 de outubro. Nesse período várias lojas, clínicas, empresas e centros de compra se mobilizarão para realizar uma semana inteira destinada a eventos, promoções e ações com os valores arrecadados destinados total ou parcialmente à instituição. “Toda ajuda é sempre muito bem-vinda. Quer seja na conscientização, quanto na manutenção das atividades realizadas pelo hospital. As empresas que quiserem aderir e contribuir com a causa, basta entrar em contato com o hospital”, explica Rose.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Várias lojas e estabelecimentos vão apoiar a causa, atuando como ponto de venda oficial dos pins com o lacinho pink, símbolo da conscientização e da luta contra o câncer de mama, e das camisetas do outubro rosa. Entre os estabelecimentos que já aderiram à campanha estão Marina Magalhães Doces, Biass Moda Festa, Fisioforma, Clínica Matrix, Santello Calçados, 40 Graus Fitness e Florata. Na Cervejaria Invicta, quem comprar o pin ou a camiseta, ganha um chopp pilsener.

Também abraçando a causa do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, o Outback abre os as portas do seu restaurante para um almoço beneficente no dia 19 de outubro. O ingresso solidário tem o valor de R$100 e dá direito a entrada, prato principal, refrigerante e chás a vontade.

Prevenção é a palavra de ordem para o Novo Shopping, que nos dias 21 e 22 levará o mamamóvel para o Centro de Compras e realizará gratuitamente exames de Papanicolau e agendamentos para mamografias.

Rose está muito feliz com as parcerias e reforça a importância das ações para a conscientização e luta contra o câncer. “O Hospital precisa de ajuda para se manter e parcerias como essas são importantíssimas para a instituição. Essa mobilização que acontece no mês de outubro é crucial para a luta contra o câncer. Muitas mulheres descobrem a doença quando se informam, nas ações do MamaMóvel, então, para nós é uma alegria saber que nosso trabalho ajuda a salvar vidas”, conta Rose.

Durante todo o mês de outubro, a agenda do hospital também está repleta de visitas em empresas e instituições particulares, para palestras de conscientização e exames feitos no MamaMóvel. As camisetas, bottons, bonés e pins da luta contra o câncer de mama, também serão vendidos ao longo de todo o mês, diretamente no hospital. A programação completa pode ser acompanhada pelo facebook.com/hospitaldecancerrp

O Hospital está localizado à Rua Otávio Martins Braga, 50. O telefone para contato é o 16.3878.9090.

 Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro

Altinópolis receberá ônibus do Cidadania Itinerante

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desempregoentre outros
- PUBLICIDADE -