InícioSaúdeHospital de Amor promove live "Dia de Doar"

Hospital de Amor promove live “Dia de Doar”

Presente em mais de 70 países, o movimento ganhou força por conta da pandemia e ajuda a transformar a doação em um hábito de todos.

- continua após a publicidade -

Devido à pandemia, as lives se tornaram fortes aliadas de diversas instituições a fim de levantar recursos financeiros. Com o Hospital de Amor não é diferente. Por isso, em parceria com a Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR), no dia 1º de dezembro – Dia de Doar, a partir das 19h, o HA irá promover a live ‘Dia de Doar’, que pode ser acompanhada nos canais oficiais do Hospital de Amor, no Facebook (@ohospitaldeamor) e no Youtube (youtube.com/hospitaldeamor).

O intuito da ação é apresentar ao público as várias formas de doações que o Hospital de Amor recebe, dentre elas, algumas são: doação mensal, doação única, ambas realizadas através de cartão de crédito, débito em conta, boleto bancário e agora, o PIX. Além disso, existem outros meios que auxiliam na captação de recursos do HA, como os cofrinhos que arrecadam milhões com as doações, e os eventos promovidos por coordenadores voluntários, que organizam shows, leilões e demais eventos, além dos imóveis, veículos, obras de artes, roupas, móveis e diversos outros objetos que constantemente são doados ao hospital.

Outro importante meio de arrecadação da instituição é a captação de recursos via doação de imposto de renda, tanto por pessoas físicas e por jurídicas, quando então se destacam várias empresas parceiras do HA.

Segundo a ABCR, mobilizar o Brasil para conquistarmos um país mais generoso e solidário e promover a doação em todo o mundo é o intuito do ‘Dia de Doar’. Vale ressaltar que a ação está presente em mais de 70 países, o movimento ganhou força por conta da pandemia e ajuda a transformar a doação em um hábito de todos .

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, “o povo brasileiro é muito generoso e sempre ajuda a causa do HA. Com essa live, a nossa expectativa é poder contagiar a todos com o amor que rege o trabalho do hospital, a fim de conseguirmos muitas doações”, finaliza Prata.

Sobre o Dia de Doar

De acordo com a ABCR, desde 2013 o Brasil participa do Dia de Doar, que começou um ano antes nos Estados Unidos, em 2012, criado pela organização nova-iorquina 92Y. Atualmente a campanha é mundial e conta com a participação oficial de mais de 70 países. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data lá fora, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) e seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.

O Dia de Doar é realizado pela pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR, com apoio do Movimento por uma Cultura de Doação e em parceria com a Umbigo do Mundo, Fundação Jose Luiz Egydio Setúbal, Instituto Mol e Movimento Bem Maior. A ABCR é a representante oficial da data no Brasil junto ao movimento global do #GivingTuesday.São parceiros do Dia de Doar:

Mais informações em: https://www.diadedoar.org.br/

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -