Início Saúde Hospital de Amor promove live "Dia de Doar"

Hospital de Amor promove live “Dia de Doar”

Presente em mais de 70 países, o movimento ganhou força por conta da pandemia e ajuda a transformar a doação em um hábito de todos.

- continua após a publicidade -

Devido à pandemia, as lives se tornaram fortes aliadas de diversas instituições a fim de levantar recursos financeiros. Com o Hospital de Amor não é diferente. Por isso, em parceria com a Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR), no dia 1º de dezembro – Dia de Doar, a partir das 19h, o HA irá promover a live ‘Dia de Doar’, que pode ser acompanhada nos canais oficiais do Hospital de Amor, no Facebook (@ohospitaldeamor) e no Youtube (youtube.com/hospitaldeamor).

O intuito da ação é apresentar ao público as várias formas de doações que o Hospital de Amor recebe, dentre elas, algumas são: doação mensal, doação única, ambas realizadas através de cartão de crédito, débito em conta, boleto bancário e agora, o PIX. Além disso, existem outros meios que auxiliam na captação de recursos do HA, como os cofrinhos que arrecadam milhões com as doações, e os eventos promovidos por coordenadores voluntários, que organizam shows, leilões e demais eventos, além dos imóveis, veículos, obras de artes, roupas, móveis e diversos outros objetos que constantemente são doados ao hospital.

Outro importante meio de arrecadação da instituição é a captação de recursos via doação de imposto de renda, tanto por pessoas físicas e por jurídicas, quando então se destacam várias empresas parceiras do HA.

Segundo a ABCR, mobilizar o Brasil para conquistarmos um país mais generoso e solidário e promover a doação em todo o mundo é o intuito do ‘Dia de Doar’. Vale ressaltar que a ação está presente em mais de 70 países, o movimento ganhou força por conta da pandemia e ajuda a transformar a doação em um hábito de todos .

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, “o povo brasileiro é muito generoso e sempre ajuda a causa do HA. Com essa live, a nossa expectativa é poder contagiar a todos com o amor que rege o trabalho do hospital, a fim de conseguirmos muitas doações”, finaliza Prata.

Sobre o Dia de Doar

De acordo com a ABCR, desde 2013 o Brasil participa do Dia de Doar, que começou um ano antes nos Estados Unidos, em 2012, criado pela organização nova-iorquina 92Y. Atualmente a campanha é mundial e conta com a participação oficial de mais de 70 países. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data lá fora, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) e seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.

O Dia de Doar é realizado pela pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR, com apoio do Movimento por uma Cultura de Doação e em parceria com a Umbigo do Mundo, Fundação Jose Luiz Egydio Setúbal, Instituto Mol e Movimento Bem Maior. A ABCR é a representante oficial da data no Brasil junto ao movimento global do #GivingTuesday.São parceiros do Dia de Doar:

Mais informações em: https://www.diadedoar.org.br/

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -