InícioSaúdeHC de Ribeirão Preto receberá primeiras doses da CoronaVac nesta segunda (18)

HC de Ribeirão Preto receberá primeiras doses da CoronaVac nesta segunda (18)

Hospital escola de Ribeirão Preto será um dos primeiros locais a receberem lotes da vacina liberada pela ANVISA.

- continua após a publicidade -

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde do último domingo (17), o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) disse que as doses da CoronaVac para o Estado de São Paulo começam a ser distribuídas imediatamente para início da aplicação o quanto antes.

De acordo com as informações passadas pelo Governador, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto está entre os primeiros centros do estado a receber a vacina. Ao todo, são 1.357.640 doses do imunizante para todo o Estado. A medida tomada por João Dória vai contra a requisição do Ministério da Saúde para o envio de todas as doses disponíveis da CoronaVac, o Instituto Butantan tem um contrato de exclusividade com o Governo Federal e deveria enviar as doses da vacina para que o Plano de Imunização nacional fosse colocado em prática. O Governo de São Paulo não vai cumprir a solicitação do Ministério.

O governador disse que 4.636.936 de doses serão enviadas para o Ministério da Saúde distribuir em todo o Brasil. Ao todo, são 5.994.576 disponíveis hoje da CoronaVac. As doses devem estar disponíveis nesta segunda-feira, 18.

Além do HC Ribeirão, estão na lista das primeiras instituições a receber as doses: HCs da Capital e Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme). Os profissionais da saúde serão os primeiros a receber as doses. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -