InícioSaúdeGrupo São Lucas inaugura maternidade no Hospital Ribeirânia

Grupo São Lucas inaugura maternidade no Hospital Ribeirânia

Equipamento terá três quartos e sete novos apartamentos para proporcionar bem-estar para a gestante e seu bebê

- continua após a publicidade -

Equipamento terá três quartos e sete novos apartamentos para proporcionar bem-estar para a gestante e seu bebê

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou, na manhã desta segunda-feira, dia 9 de maio, da inauguração da maternidade do Hospital Ribeirânia. A maternidade contará com equipe médica humanizada, enfermeiras obstetrizes e pronto atendimento ginecológico 24 horas.

“Há cerca de 90 dias, estávamos lá no Hospital São Lucas inaugurando a nova ala e agora, inaugurando mais uma grande instalação com estrutura de ponta para atender a mamãe, a criança. Faço questão de prestigiar, porque isso é bom pra Ribeirão Preto e o nosso sistema de saúde, com benefícios enormes, em um polo já reconhecidamente de excelência”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

Além da ginecologia e obstetrícia, a maternidade disponibilizará atendimento de pediatria 24 horas, com equipe de pediatras experientes e de alta resolutividade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O foco é incentivar o parto natural e, para isso, foram desenvolvidos os quartos PPPs, que oferecem tudo o que a mãe precisa no momento de dar à luz. Equipado para receber e acompanhar a parturiente durante os três estágios, com todos os equipamentos de apoio ao trabalho de parto, com espaço para deambulação e acompanhada da família e profissionais de saúde, além de constante monitoramento materno e fetal.

Desta forma, a gestante tem acesso à bola suíça, barra de alongamento, balanço pélvico, banqueta de parto, etc.

Os quartos PPPs oferecem um espaço aconchegante e humanizado, evitando que a gestante seja transferida de áreas durante o processo do nascimento e possa relaxar para vivenciar o parto com mais conforto, segurança e tranquilidade.

A maternidade disponibiliza três quartos PPPs, além de sete novos apartamentos para proporcionar bem-estar para a gestante parturiente e seu bebê. O modelo de alojamento conjunto permite que mãe e bebê não sejam separados em nenhum momento.

O serviço conta também com UTI Neonatal com dez leitos, totalmente equipada e coordenada pela mesma equipe médica da UTI pediátrica do São Lucas. A UTI Neonatal estará preparada para bebês que necessitem de assistência logo ao nascer, bem como bebês prematuros transferidos de outros serviços da cidade e região.

O presidente do Grupo São Lucas, Pedro Palocci, ressaltou que a concretização da maternidade é mais uma parte do processo do projeto de ampliação dos serviços de saúde, desde a maternidade até a terminalidade.

“Esta é a inauguração da primeira fase do Grupo São Lucas e fizemos uma maternidade diferenciada, principalmente no que diz respeito a partos humanizados, que envolve toda a equipe da assistência materno infantil do grupo São Lucas”, comemorou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...
- PUBLICIDADE -