Início Saúde Gripes e resfriados são mais frequentes no inverno; saiba como se proteger

Gripes e resfriados são mais frequentes no inverno; saiba como se proteger

- continua após a publicidade -

Não é segredo para ninguém que a incidência de gripes e resfriados aumenta no inverno. Com a constante variação de temperatura ao longo do dia, a imunidade do corpo diminui e, com o frio, as pessoas costumam se aglomerar em locais fechados, o que facilita a transmissão de vírus e bactérias.

Embora sejam muito comuns durante a estação, os resfriados podem ser prevenidos com medidas simples, conforme explica o coordenador do Pronto Socorro Adulto do Hospital San Paolo, Nael Hwas. “Uma boa alimentação, hidratação e higiene nasal são cuidados que podem ser bastante eficazes”, afirma o médico, que também dá a receita para evitar gripes. “Todos devem ficar atentos às campanhas nacionais de vacinação e aos seus prazos”, alerta.

Com a “boa alimentação” citada pelo especialista, alguns alimentos podem, por meio de suas propriedades, ser grandes aliados para aumentar as defesas do organismo. Entre os nutrientes que protegem o nosso corpo, destaca-se a vitamina C. Ela amplia a produção de glóbulos brancos e anticorpos e também tem ação antioxidante, que previne o desenvolvimento de doenças como o câncer e processos degenerativos associados à idade.

A vitamina C está presente em frutas facilmente encontradas, como a laranja, a acerola e a manga. Pensando em oferecer os benefícios das três em um só produto, a Juxx, especialista em sucos funcionais, oferece a bebida X-mune. A fórmula é exclusiva e, com cenoura, abóbora e gengibre, torna-se uma opção saudável e ideal para quem quer uma bebida funcional sem abrir mão da praticidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sem adição de açúcar e adoçante, a composição também dispensa corantes, aromatizantes artificiais e conservadores. “A ideia do X-mune é, assim como a dos demais produtos da nossa marca, oferecer mais do que um suco convencional”, diz o fundador e diretor executivo da Juxx, Edson Mazeto. “O sucesso da empresa está em conciliar sabor e valores nutricionais excelentes no conteúdo de cada embalagem”, afirma.

A bebida ainda traz o composto XIV, rico em Vitaminas A, C, E e B6, Selênio e Zinco, além do composto Wellmune®, uma combinação que torna o suco um aliado do sistema imunológico.

 

Sobre a JUXX


A Juxx foi pioneira na fabricação de bebidas de frutas funcionais, quando, em 2007, iniciou sua atividade no Brasil com a produção da bebida de cranberry. De lá pra cá, a linha aumentou e hoje conta também com os sabores romã, ameixa, frutas vermelhas e blueberry.  Reconhecidos pelos benefícios e diferenciais que proporcionam à saúde dos consumidores, os produtos se destacam pela alta qualidade. Para mais informações, acesse: www.juxx.com.br.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -