InícioSaúdeGripes e resfriados são mais frequentes no inverno; saiba como se proteger

Gripes e resfriados são mais frequentes no inverno; saiba como se proteger

- continua após a publicidade -

Não é segredo para ninguém que a incidência de gripes e resfriados aumenta no inverno. Com a constante variação de temperatura ao longo do dia, a imunidade do corpo diminui e, com o frio, as pessoas costumam se aglomerar em locais fechados, o que facilita a transmissão de vírus e bactérias.

Embora sejam muito comuns durante a estação, os resfriados podem ser prevenidos com medidas simples, conforme explica o coordenador do Pronto Socorro Adulto do Hospital San Paolo, Nael Hwas. “Uma boa alimentação, hidratação e higiene nasal são cuidados que podem ser bastante eficazes”, afirma o médico, que também dá a receita para evitar gripes. “Todos devem ficar atentos às campanhas nacionais de vacinação e aos seus prazos”, alerta.

Com a “boa alimentação” citada pelo especialista, alguns alimentos podem, por meio de suas propriedades, ser grandes aliados para aumentar as defesas do organismo. Entre os nutrientes que protegem o nosso corpo, destaca-se a vitamina C. Ela amplia a produção de glóbulos brancos e anticorpos e também tem ação antioxidante, que previne o desenvolvimento de doenças como o câncer e processos degenerativos associados à idade.

A vitamina C está presente em frutas facilmente encontradas, como a laranja, a acerola e a manga. Pensando em oferecer os benefícios das três em um só produto, a Juxx, especialista em sucos funcionais, oferece a bebida X-mune. A fórmula é exclusiva e, com cenoura, abóbora e gengibre, torna-se uma opção saudável e ideal para quem quer uma bebida funcional sem abrir mão da praticidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sem adição de açúcar e adoçante, a composição também dispensa corantes, aromatizantes artificiais e conservadores. “A ideia do X-mune é, assim como a dos demais produtos da nossa marca, oferecer mais do que um suco convencional”, diz o fundador e diretor executivo da Juxx, Edson Mazeto. “O sucesso da empresa está em conciliar sabor e valores nutricionais excelentes no conteúdo de cada embalagem”, afirma.

A bebida ainda traz o composto XIV, rico em Vitaminas A, C, E e B6, Selênio e Zinco, além do composto Wellmune®, uma combinação que torna o suco um aliado do sistema imunológico.

 

Sobre a JUXX


A Juxx foi pioneira na fabricação de bebidas de frutas funcionais, quando, em 2007, iniciou sua atividade no Brasil com a produção da bebida de cranberry. De lá pra cá, a linha aumentou e hoje conta também com os sabores romã, ameixa, frutas vermelhas e blueberry.  Reconhecidos pelos benefícios e diferenciais que proporcionam à saúde dos consumidores, os produtos se destacam pela alta qualidade. Para mais informações, acesse: www.juxx.com.br.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -