InícioSaúdeGripes e resfriados são mais frequentes no inverno; saiba como se proteger

Gripes e resfriados são mais frequentes no inverno; saiba como se proteger

- continua após a publicidade -

Não é segredo para ninguém que a incidência de gripes e resfriados aumenta no inverno. Com a constante variação de temperatura ao longo do dia, a imunidade do corpo diminui e, com o frio, as pessoas costumam se aglomerar em locais fechados, o que facilita a transmissão de vírus e bactérias.

Embora sejam muito comuns durante a estação, os resfriados podem ser prevenidos com medidas simples, conforme explica o coordenador do Pronto Socorro Adulto do Hospital San Paolo, Nael Hwas. “Uma boa alimentação, hidratação e higiene nasal são cuidados que podem ser bastante eficazes”, afirma o médico, que também dá a receita para evitar gripes. “Todos devem ficar atentos às campanhas nacionais de vacinação e aos seus prazos”, alerta.

Com a “boa alimentação” citada pelo especialista, alguns alimentos podem, por meio de suas propriedades, ser grandes aliados para aumentar as defesas do organismo. Entre os nutrientes que protegem o nosso corpo, destaca-se a vitamina C. Ela amplia a produção de glóbulos brancos e anticorpos e também tem ação antioxidante, que previne o desenvolvimento de doenças como o câncer e processos degenerativos associados à idade.

A vitamina C está presente em frutas facilmente encontradas, como a laranja, a acerola e a manga. Pensando em oferecer os benefícios das três em um só produto, a Juxx, especialista em sucos funcionais, oferece a bebida X-mune. A fórmula é exclusiva e, com cenoura, abóbora e gengibre, torna-se uma opção saudável e ideal para quem quer uma bebida funcional sem abrir mão da praticidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sem adição de açúcar e adoçante, a composição também dispensa corantes, aromatizantes artificiais e conservadores. “A ideia do X-mune é, assim como a dos demais produtos da nossa marca, oferecer mais do que um suco convencional”, diz o fundador e diretor executivo da Juxx, Edson Mazeto. “O sucesso da empresa está em conciliar sabor e valores nutricionais excelentes no conteúdo de cada embalagem”, afirma.

A bebida ainda traz o composto XIV, rico em Vitaminas A, C, E e B6, Selênio e Zinco, além do composto Wellmune®, uma combinação que torna o suco um aliado do sistema imunológico.

 

Sobre a JUXX


A Juxx foi pioneira na fabricação de bebidas de frutas funcionais, quando, em 2007, iniciou sua atividade no Brasil com a produção da bebida de cranberry. De lá pra cá, a linha aumentou e hoje conta também com os sabores romã, ameixa, frutas vermelhas e blueberry.  Reconhecidos pelos benefícios e diferenciais que proporcionam à saúde dos consumidores, os produtos se destacam pela alta qualidade. Para mais informações, acesse: www.juxx.com.br.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -