InícioSaúdeGoverno fecha fronteiras terrestres com países sul-americanos

Governo fecha fronteiras terrestres com países sul-americanos

Suriname, Guiana Francesa, Guiana, Colômbia, Bolívia, Peru, Paraguai e Argentina, para a Venezuela já havia sido divulgada ontem (18)

- continua após a publicidade -

O governo federal publicou portaria hoje (19) restringindo a entrada de estrangeiros pelas fronteiras com países sul-americanos em razão da pandemia do novo coronavírus

Fica restrita a entrada por via terrestre de pessoas dos seguintes países:

Suriname, Guiana Francesa, Guiana, Colômbia, Bolívia, Peru, Paraguai e Argentina. A limitação para a Venezuela já havia sido divulgada ontem (18). A fronteira com o Uruguai será objeto de uma portaria específica, uma vez que os dois governos ainda analisam a melhor solução.

A medida foi recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em nota técnica elaborada pela equipe do órgão. A justificativa é o risco de contaminação e disseminação do novo coronavírus.

Brasileiros continuam podendo entrar no Brasil vindo dos países mencionados. Imigrantes com autorização de residência definitiva no Brasil e profissionais em missão de organismo internacional ou autorizados pelo governo brasileiro também poderão entrar no país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ficam permitidos também o tráfego de caminhões de carga, ações humanitárias que demandem o cruzamento das fronteiras e a circulação de cidades “gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre”.

Quem desobedecer as determinações poderá ser processado penal, civil e administrativamente, além de ser deportado e impedido de solicitação de refúgio.   

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mutirão do Emprego do PAT Ribeirão: Vagas nas Áreas de Vendas e Construção Civil

Compareça ao evento com seus documentos e prepare-se para se candidatar às oportunidades disponíveis.

Crise na Globo: Fantástico e GloboNews Enfrentam Baixa Audiência

Com ajuda da internet a população já não aceita mais ser enganada, coisa que os diretores destas empresas insistem em continuar a fazer, levando ao declinio moral e por consequencia sua baixa audiencia

Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião

Maior feira do mundo voltada exclusivamente à bioenergia gera cerca de 18 mil empregos, diretos e indiretos, em Sertãozinho e região

Exposições, parque indoor e cinema: confira as atrações de férias do RibeirãoShopping

Entre as opções estão as exposições "AuMiguinhos" e "Ligados pela História", programação do UCI Cinemas e HotZone para entreter crianças e adultos durante as férias

Outback lança novo burger exclusivo com RUFFLES® sabor costela barbecue

Vivendo uma nova onda, marcas inovam em parceria inédita entre o carro-chefe do restaurante e o snack líder no mercado de batatas chips no país.
- PUBLICIDADE -