Início Saúde Governador Dória congela Ribeirão Preto na fase amarela até janeiro.

Governador Dória congela Ribeirão Preto na fase amarela até janeiro.

Dados da prefeitura apontam que a cidade poderia ter avançado para a fase Verde do Plano São Paulo.

- continua após a publicidade -

Mesmo com a permanência dos indicadores na fase verde do plano São Paulo durante as ultimas 06 semanas, Ribeirão Preto permanecerá na fase amarela pelo menos até o próximo dia 04 de janeiro.

Na tarde desta segunda-feira (30), o Governador João Dória anunciou que todo o estado de São Paulo permanecerá na fase amarela até os primeiros dias de Janeiro.

Com a decisão do anunciada hoje (30), Ribeirão Preto não poderá avançar para a fase verde do plano São Paulo, o que era esperado para o anúncio que deveria ter sido feito após o primeiro turno das eleições mas foi adiado para esta segunda-feira (30). De acordo com Dória, os indicativos da evolução da pandemia voltarão a ser analisados de 07 em 07 dias e não mais a cada 28 dias como estava acontecendo antes, no período eleitoral.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ou seja, mesmo que Ribeirão Preto mantenha os índices de contágio dentro dos padrões necessários para evoluir a fase verde, nada muda até o dia 04 de janeiro, a menos que o índice de contágio aumente na cidade durante as análises semanais, Ribeirão Preto poderá retroceder para as fases laranja ou vermelha do plano mas não pode evoluir para a fase verde, é assim que o governador pretende conter o vírus, que estava estável nos dois meses do período eleitoral, mas que nos últimos 15 dias como em um passe de mágica voltou a ter números que justificam as ações do governador.

Como é o funcionamento dos estabelecimentos na Fase Amarela?

Durante a Fase Amarela do Plano São Paulo, todos os estabelecimentos podem funcionar respeitando a capacidade máxima de 40% do estabelecimento, distanciamento e o cumprimento das medidas de higiene, como a disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscaras. Todos os estabelecimentos devem respeitar o horário máximo de funcionamento de 10 horas por dia e não devem funcionar após às 22hs.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Sextou: Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

A partir de hoje! Doria aumenta o ICMS de alimentos, refeições, saúde e diversos outros setores

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Aumento de ICMS em São Paulo começa a valer nesta sexta (15)

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Janeiro especial: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto oferece opções para as férias das crianças

Entre os destaques estão a piscina de bolinha, o cinema 6D, os jogos eletrônicos e os Magic Bichos, que permitem um passeio mais alegre pelo shopping.

Amazonas decreta toque de recolher devido à covid-19

Em estado comandado a nos pela esquerda, mata por roubo de políticos e desvio inclusive da saúde. Deveriam decretar toque de recolher para políticos canalhas