InícioSaúdeGovernador Dória congela Ribeirão Preto na fase amarela até janeiro.

Governador Dória congela Ribeirão Preto na fase amarela até janeiro.

Dados da prefeitura apontam que a cidade poderia ter avançado para a fase Verde do Plano São Paulo.

- continua após a publicidade -

Mesmo com a permanência dos indicadores na fase verde do plano São Paulo durante as ultimas 06 semanas, Ribeirão Preto permanecerá na fase amarela pelo menos até o próximo dia 04 de janeiro.

Na tarde desta segunda-feira (30), o Governador João Dória anunciou que todo o estado de São Paulo permanecerá na fase amarela até os primeiros dias de Janeiro.

Com a decisão do anunciada hoje (30), Ribeirão Preto não poderá avançar para a fase verde do plano São Paulo, o que era esperado para o anúncio que deveria ter sido feito após o primeiro turno das eleições mas foi adiado para esta segunda-feira (30). De acordo com Dória, os indicativos da evolução da pandemia voltarão a ser analisados de 07 em 07 dias e não mais a cada 28 dias como estava acontecendo antes, no período eleitoral.

Ou seja, mesmo que Ribeirão Preto mantenha os índices de contágio dentro dos padrões necessários para evoluir a fase verde, nada muda até o dia 04 de janeiro, a menos que o índice de contágio aumente na cidade durante as análises semanais, Ribeirão Preto poderá retroceder para as fases laranja ou vermelha do plano mas não pode evoluir para a fase verde, é assim que o governador pretende conter o vírus, que estava estável nos dois meses do período eleitoral, mas que nos últimos 15 dias como em um passe de mágica voltou a ter números que justificam as ações do governador.

Como é o funcionamento dos estabelecimentos na Fase Amarela?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a Fase Amarela do Plano São Paulo, todos os estabelecimentos podem funcionar respeitando a capacidade máxima de 40% do estabelecimento, distanciamento e o cumprimento das medidas de higiene, como a disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscaras. Todos os estabelecimentos devem respeitar o horário máximo de funcionamento de 10 horas por dia e não devem funcionar após às 22hs.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -